MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Para comemorar, advogado de mãe de Eliza diz que vai ‘comer macarrão’


Após condenação de Macarrão, ele diz que melhor para Bruno é confissão.
Assistente de acusação criticou postura dos advogados do goleiro.

Glauco Araújo Do G1, em Contagem (MG)

20.nov.2012 - José Arteiro Cavalcante Lima, assistente do promotor, fala à imprensa na chegada do fórum de Contagem (Foto: Maurício Vieira/G1)José Arteiro Cavalcante Lima
(Foto: Maurício Vieira/G1)
O advogado José Arteiro Cavalcante Lima, que representa a mãe de Eliza  e assistiu o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro, disse, na madrugada deste sábado (24), que vai comemorar a condenação de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de Fernanda Gomes de Castro após deixar o Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Agora eu vou comer macarrão”, declarou em tom de deboche.

O defensor falou também sobre a expectativa para o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, marcado para o dia 4 de março de 2013. “A melhor coisa para o Bruno é a confissão”, afirmou José Arteiro.

O atleta teve o júri desmembrado após uma manobra de sua defesa. O assistente de acusação criticou a postura dos defensores de Bruno. “O advogados dele não sabem trabalhar. Quem sabe sabe. Quem não sabe bate palma para quem sabe”, disse se referindo à condenação de Macarrão e de Fernanda.
23.nov.2012 - Vista panorâmica do Tribunal do Júri de Contagem no quinto dia de julgamento (Foto: Vagner Antônio/TJMG)23.nov.2012 - Vista panorâmica do Tribunal do Júri
de Contagem no quinto dia de julgamento
(Foto: Vagner Antônio/TJMG)
Condenação
O júri popular do caso Eliza Samudio condenou, na noite desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, os réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, por participação nas ações que resultaram na morte da ex-amante do jogador, em crime ocorrido em 2010.
Conforme a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, Macarrão foi condenado a pena de 15 anos de prisão, sendo 12 deles em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e por sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Ao ouvir a decisão, Macarrão chorou no plenário.
Fernanda foi culpada por dois crimes de sequestro e cárcere privado, de Eliza Samudio e de seu filho, Bruninho, condenada à pena de 5 anos a ser cumprida em regime aberto.
Na sentença, a juíza afirma que foi uma "execução meticulosamente arquitetada". Ela disse que os acusados agiram com "perversidade" e que a culpabilidade é "acentuada".
Os jurados saíram do plenário em direção à sala secreta às 21h e voltaram depois de mais de duas horas. Durante esse período, eles responderam a quesitos preparados pela juíza Marixa, com a concordância de advogados e do promotor. Com respostas "sim" e "não", os jurados decidiram se os réus cometeram o crime, se podem ser considerados culpados e se há agravantes ou atenuantes, como ser réu primário. Em seguida, a juíza redigiu a sentença.
O júri popular, que teve início com cinco réus, acabou com apenas dois acusados: Macarrão e Fernanda. O jogador Bruno Fernandes de Souza, que era titular do Flamengo, é acusado de ter arquitetado a morte da ex-amante, em 2010, para não ter de reconhecer o filho que teve com Eliza nem pagar pensão alimentícia. Bruno, a sua ex-mulher Dayanne Rodrigues e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, tiveram o júri desmembrado pela juíza Marixa e serão julgados em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário