MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O CASO DA COBRA MECÂNICA

Motorista encontra cobra em motor de carro após falha mecânica em MT

Ao ser encontrada, cobra fugiu e entrou em motor de outro carro em Cuiabá.
Motorista acredita que réptil teve acesso a carro quando esteve em mata.

Dhiego Maia Do G1 MT

Cobra foi encurralada em compartimento de veículo por bombeiros (Foto: Dhiego Maia/ G1)Cobra foi encurralada em compartimento de veículo por bombeiros (Foto: Dhiego Maia/ G1)
Uma cobra de pelo menos um metro se escondeu no motor de um veículo no bairro Santa Helena, em Cuiabá. O animal foi descoberto pelo motorista nesta quinta-feira (22) quando ele tentava funcionar o veículo.
Ao G1, o motorista Walcir Veiga informou que ao abrir o capô encontrou o réptil enrolado próximo ao compartimento da bateria. “O carro não queria funcionar. Eu pensei que fosse um problema na bateria do carro. Quando eu abri o capô eu vi a cobra toda enrolada. Eu chamei o segurança da empresa onde trabalho e quando a gente tentou pegar a cobra ela sumiu por dentro do motor”, afirmou.
Walcir acredita que a cobra permaneceu por alguns dias escondida no carro dele. No último final de semana, ele informou que se deslocou a um sítio localizado no Distrito da Guia. “Acho que ela entrou no carro nesse dia porque na minha casa aqui em Cuiabá não tem jeito. É bem limpa e calçada”, ressaltou.
Além de se esconder no motor, a cobra foi parar em outro veículo do colega de trabalho de Walcir que estava estacionado ao lado. “Foi rápido. Eu só percebi que a cobra não estava mais no meu carro porque eu comecei a ouvir um barulho estranho no carro dele. Depois disso não teve jeito. Tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros”, disse.
Quatro bombeiros se deslocaram para o local para resgatar o animal. A operação durou mais de uma hora. Durante a ação, os bombeiros utilizaram vários baldes de água para encurralar o animal. Depois de muitas tentativas, a cobra abandonou o motor e fugiu por uma rede de escoamento fluvial.
Tentativa de resgate durou mais de uma hora (Foto: Dhiego Maia/ G1)Tentativa de resgate durou mais de uma hora
(Foto: Dhiego Maia/ G1)
A equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência informou ao G1 que apenas nesta quinta-feira fazia o segundo resgate de cobra escondida em veículos. Segundo o órgão, nesta época do ano o número de ocorrências desta natureza aumenta pela quantidade de chuva que atinge a região metropolitana de Cuiabá. “A recomendação é sempre chamar o Corpo de Bombeiros que está preparado para atuar neste tipo de ocorrência. Esses animais são perigosos”, afirmou um dos bombeiros que atendeu a ocorrência.
Walcir acredita que a cobra permaneceu por alguns dias escondida no carro dele. No último final de semana, ele informou que se deslocou a um sítio localizado no Distrito da Guia. “Acho que ela entrou no carro nesse dia porque na minha casa aqui em Cuiabá não tem jeito. É bem limpa e calçada”, ressaltou.
Ataques
Neste ano, de acordo com o Ministério da Sáude, sete pessoas morreram em Mato Grosso após ataques de animais peçonhentos. Cinco delas foram vítimas de cobras e duas por escorpiões. Ainda segundo o balanço, as cobras são as que lideram no número de ataques. De janeiro a maio, 574 pessoas foram picadas por cobras venenosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário