MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Número de passageiros no aeroporto JK cresce quase 150% em 10 anos assim como as deficiências


Dados da Infraero se referem ao período de janeiro a setembro de cada ano.
De 2011 para 2012 número de passageiros no terminal aumentou em 4,2%.

Do G1 DF

Foto mostra início da obra de expansão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília nesta quinta-feira (11). (Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)Início da obra de expansão do Aeroporto JK
(Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo)
Em dez anos, o número de passageiros aeroporto Juscelino Kubitscheck aumentou subiu 142,6%, passando de 4,99 milhões em 2003 para 12,12 milhões em 2012. Os dados são da Infraero e se referem ao período de janeiro a setembro de cada ano.
Em relação ao ano passado, o aumento no número de passageiros foi de 4,2%. A Infraero informou que os números são resultado de ações promocionais das companhias aéreas e da estabilidade na economia nacional.
O número de passageiros que voaram para fora do país também cresceu. Entre janeiro e setembro de 2012, foram 311,4 mil pessoas que embarcaram no aeroporto JK.
Durante o mesmo período de 2011, o terminal registrou um total de 282,8 mil usuários com destino ou vindo de outros países.
Extravio de bagagem
O aumento no número de passageiros também elevou o número de reclamações sobre problemas com bagagens.
A média de reclamações sobre danos e extravios de malas e bagagens no aeroporto Juscelino Kubitschek é de 18,7 por dia. Entre janeiro e agosto deste ano, foram 4.494 reclamações.
Quando a bagagem é danificada ou extraviada, o passageiro deve preencher um cadastro informando a companhia aérea. Se as malas permanecem sem localização por 30 dias, a empresa tem de pagar uma indenização.A pessoa também pode procurar o juizado especial do aeroporto. No terminal JK, este serviço está disponível todos os dias, das 6h à meia-noite.
Projeto Aeroporto de Brasília (Foto: Divulgação)Concepção artística mostra como deve ficar o terminal de passageiros do aeroporto JK (Foto: Divulgação)
Ampliação
No início de outubro, o consórcio Inframérica informou que vai investir R$ 750 milhões na primeira fase de reforma e ampliação do aeroporto de Brasília, arrematado pela empresa no leilão feito pelo governo em fevereiro deste ano. O valor é superior aos R$ 626 milhões para a primeira fase anunciados na assinatura do contrato com o governo em junho deste ano.
As obras da primeira fase compreendem aquelas que, por acordo com o governo, devem ficar prontas até a Copa de 2014. No caso do aeroporto de Brasília, inclui a reforma total dos dois terminais de passageiros e a construção de um terceiro, com 15 novas posições de embarque.
O consórcio também informou que vai dobrar o número de vagas em seu estacionamento, para cerca de 3 mil.Os investimentos totais na reforma e ampliação do aeroporto vão aumentar a sua capacidade de 15 milhões para 41 milhões de passageiros ao ano até o fim da concessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário