MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

No Salão de Milão, Dafra revela que lançará mais dois scooters no Brasil


Presidente diz que novidades estarão no Salão Duas Rodas 2013.
Linha da MV Agusta, que lançou a Rivale na Itália, também vai crescer.

Rafael Miotto Do G1, em Milão (Itália)
Em visita ao Salão de Milão, que vai até o próximo domingo (18), na Itália, o presidente da empresa brasileira Dafra, Creso Franco, revelou que lançará dois novos scooters para o mercado nacional. Sem dar detalhes sobre os modelos, o presidente, Creso Franco, disse ao G1 que as motos serão mostradas no próximo ano. Além disso, falou que expandirá a linha MV Agusta no Brasil -a Dafra é a importadora oficial da marca italiana.
“Acreditamos muito no potencial dos scooters no Brasil e apresentaremos duas novidades do segmento no Salão Duas Rodas 2013”, disse Franco no estande da SYM, empresa de Taiwan da qual a Dafra também é parceira. Fornecedora das motos Next 250 e Citycom 300, a SYM levou a Milão nova versão do Citycom, que conta com sistema de frenagem combinada, que reparte a força empregada nos freios em ambas as rodas.
moto SYM Citycom (Foto: Rafael Miotto/G1)Nova versão do Citycom (Foto: Rafael Miotto/G1)
Segundo o executivo, a chegada do Citycom 300i CBS ao Brasil é “um processo natural”. No entanto, esta evolução ainda não fará parte dos próximos scooters a serem lançados pela Dafra, explicou o executivo. Além do Citycom, a marca brasileira comercializa o Smart 125, que é fruto de parceria com a chinesa Haojue.
Linha MV Agusta será expandida
Ao falar em expandir a linha de motos MV Agusta, que a Dafra monta e sobre a qual tem os direitos de operação comercial no Brasil, Franco não deu detalhes de quais serão os próximos modelos. No Salão de Milão, a fabricante italiana mostrou a linha Brutale 1090 atualizada, além de fazer estreia da Brutale 800 e Rivale 800, sua grande estrela na feira milanesa.
Conhecida por suas esportivas, como F4 e F3, além das nakeds (sem caranagens) da linha Brutale, a MV entra em novo segmento com a Rivale. Apesar de manter características técnicas similares à Brutale 800, moto da qual utiliza o mesmo motor de três cilindros, o lançamento possui estilo supermotard, como o da Ducati Hypermotard.
Apesar do visual mais aventureiro, que chega a lembrar uma moto de uso misto (on/off-road) de alta cilindrada, e suspensões mais longas, as rodas da Rivale são iguais às de uma naked ou esportiva, assim, seu território é o asfalto. O motor gera 125 cavalos de potência para peso de 170 kg. Com acelerador eletrônico, o modelo chega ao mercado europeu no segundo semestre de 2013, custando a partir de 10.990 euros (o equivalente a R$ 29 mil, na cotação desta sexta-feira, 16).
MV Agusta Rivale 800 (Foto: Rafael Miotto/G1)MV Agusta Rivale 800 (Foto: Rafael Miotto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário