MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de novembro de 2012

Navios cruzeiros aportam em Belém neste final de semana


Temporada 2012/13 de cruzeiros no Pará teve início no dia 13 de outubro.
Cada turista gasta, em média, US$ 150 nas programações locais.

Do G1 PA

Navios cruzeiros com origem da Alemanha e dos Estados Unidos vão aportar na capital paraense neste sábado (17) e domingo (18). A temporada 2012/2013 de cruzeiros no Pará teve início no dia 13 de outubro, com a passagem do navio alemão Amadea, com 600 turistas que chegaram a Belém em plena Romaria Fluvial, procissão do Círio de Nazaré. A temporada segue até outubro de 2013 e deve trazer quase 20 mil turistas ao Pará em 27 cruzeiros.
Em fevereiro, o Silver Spirit, um navio cinco estrelas, trouxe 350 turistas em um cruzeiro que saiu dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro. (Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará )Em fevereiro, o Silver Spirit, um navio cinco estrelas, trouxe 350 turistas em um cruzeiro que saiu dos Estados Unidos para o Rio de Janeiro. (Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará )
O cruzeiro alemão Aida Vita é o primeiro a atracar na cidade. Cerca de 1,2 mil turistas devem desembarcar em Icoaraci no sábado, a partir das 7h. Já no domingo (18), às 14h, aporta em frente a Estação das Docas o Silver Cloud, trazendo cerca de 250 turistas dos Estados Unidos.
O Aida parte de Icoaraci às 17h de sábado e o Silver Cloud às 23h da frente da Estação das Docas. Mesmo com o pouco tempo de permanência na cidade, os turistas dos cruzeiros vão visitar os principais pontos turísticos de Belém: Estação das Docas, complexo Ver-o-Peso, complexo Feliz Luziânia, Museu Paraense Emílio Goeldi, Basílica de Nazaré, entre outros.
Segundo a Paratur (Companhia Paraense de Turismo) cada turista gasta, em média, US$ 150 nas programações que envolvem visitas a locais turísticos, bares, restaurantes e lojas.
Entre as atividades agendadas aos turistas alemães, está marcado um almoço típico oferecido no Restaurante do Hotel Beira Rio, na orla de Belém, com representantes da Diretoria de Marketing da Paratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário