MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ministério do Turismo lança plano de acessibilidade na Festuris, no RS


Secretário de Políticas para o Turismo apresentou plano em Gramado, RS.
Governador gaúcho e ministra Maria do Rosário participaram do evento.

Felipe Truda Do G1 RS, em Gramado

O turismo para pessoas com deficiência é o principal tema no primeiro dia do Festival de Turismo de Gramado (Festuris). Na tarde desta sexta-feira (23), o secretario nacional de Políticas para o Turismo, Vinícius Lummertz, apresentou o Plano de Turismo Acessível no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul.
Segundo Lummetz, serão realizadas nas 10 cidades-sede da Copa do Mundo 100 obras de acessibilidade. Será realizado um estudo para traçar um perfil do turista brasileiro com deficiência física, e o governo federal distribuirá dois prêmios por ano a empreendedores com casos de sucesso em acessibilidade. Também haverá premiação para os melhores estudos na área.
“Já começamos a preparar gestores públicos e privados na área. Vamos sensibilizar os empreendedores para darem atenção ao turismo para deficientes”, declarou o secretario.
Lummertz representou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, que era aguardado para o evento, mas não compareceu. Também marcaram presença a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, o secretario Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira.
“Dar direito às pessoas com deficiência de participarem da convivência social por meio do turismo tem um significado econômico, social e humano não apenas para os deficientes, mas para todas as pessoas”, declarou Maria do Rosário.
Abigail apresentou o plano de marketing do turismo do Rio Grande do Sul, que também prevê ações para viabilizar o turismo para pessoas com deficiência. “Olhamos para a questão da acessibilidade. Queremos que também seja uma característica do Rio Grande do Sul”, declarou.
O governador Tarso Genro elogiou a iniciativa. “Compartilho das posições, e estou muito orgulhoso de Abigail e sua equipe, de chegar a um plano de marketing que vende o estado dentro do conceito de humanização das relações sociais”, declarou o governador.
Tarso chegou ao local por volta das 14h, e foi recebido por autoridades estrangeiras, entre elas o ministro italiano da região do Vêneto, Mario Finozzi. Ao entrar no salão acompanhado de Maria do Rosário, visitou os estandes do governo do Rio Grande do Sul, onde ouviu uma explicação sobre a divulgação do turismo gaúcho, e nos salões do enoturismo e da acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário