Agência AlmapBBDO venceu nas três categorias nacionais da 34ª edição.
Vencedores do prêmio foram anunciados na noite desta quarta-feira (7).
Com bastante humor, mas também boas ideias, as campanhas trataram de temas bem distintos. No campo institucional, venceu a campanha para a Casa do Zezinho com estética de filme antigo de terror, em preto e branco, que tratava do pavor de não recorrer aos livros. A série de anúncios que fizeram para a Visa foi premiada na categoria "campanha", tratando com ironia os conselhos de amigo dados por vendedores em situações inusitadas. No "mercado nacional", a agência levou o prêmio com uma propaganda para a Pepsi que brincava com traduções bem simples, mas que funcionavam -- assim como o refrigerante pode ser o segundo em vendas e um caso de sucesso.
Luiz Sanchez agradece um dos três prêmios da AlmapBBDO no 'Profissionais do Ano'.
(Foto: Simone Cunha/G1)
“Isso é fruto de um trabalho de longo prazo. É acreditar na boa ideia,
muita gente fala, mas batalhar por uma boa ideia é um mérito. Tem de
achar soluções, tem de fazer as pessoas verem a mesma grande ideia que
você está vendo. O cliente tem de ver que aquilo vai fazer ele sair do
comum e é preciso saber como tirar a ideia do papel”, disse ao G1 Luiz Sanches, diretor de criação da agência, de 42 anos, 17 deles da AlmapBBDO.(Foto: Simone Cunha/G1)
No total, houve 277 inscrições, com 384 comerciais concorrendo na categoria nacional. Das 27 unidades da federação do país, 19 estavam representadas no evento. O estado de São Paulo teve o maior número de inscrições, sendo 80,2% das inscrições de “mercado” e “campanha”.
Sanches, Ivete Sangalo e parte da equipe do comercial para
a Pepsi recebem o terceiro prêmio nacional do
'Profissionais do Ano' e da agência na edição de 2012.
(Foto: Simone Cunha/G1)
Prêmioa Pepsi recebem o terceiro prêmio nacional do
'Profissionais do Ano' e da agência na edição de 2012.
(Foto: Simone Cunha/G1)
O prêmio foi criado em 1978, e está na 34ª edição, e se divide em três categorias. A “mercado” avalia comerciais de produtos e serviços; a “campanha” premia conjuntos de peças do mesmo anunciante e com tema ou elementos comuns; e a “institucional” trata de comerciais e campanhas de causas, ideias, instituições ou serviços de utilidade pública e não pode ter apelo de compra.
As categorias foram avaliadas por um júri de 16 pessoas, sendo que o presidente (diretor de relações com o mercado da Rede Globo) só vota em caso de empate e o secretário (diretor da divisão de operações e produção comercial da Rede Globo) não tem direito a voto.
Confira as campanhas finalistas e as vencedoras (em negrito) da disputa nacional em cada uma das categorias:
Categoria “Institucional”
- “Adoção – Laços de Amor”. Anunciante: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Agência: Marcca Ccomunicação (Florianópolis/SC).
- “Comandos”. Anunciante: Ministério das Cidades. Agência: Agnelo Pacheco (Brasília/DF).
- “Livos”. Anunciante: Casa do Zezinho. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
Categoria “Campanha”
- “Amigos”. Anunciante: Visa do Brasil. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Boa ideia é ser brasileiro”. Anunciante: Cachaça 51. Agência: Loducca (São Paulo/SP).
- “Lugar Completo”. Anunciante: Ipiranga. Agência: Talent (São Paulo/SP).
Categoria “Mercado”
- “Byafra”. Anunciante: Bradesco Seguros. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Cachorro”. Anunciante: Bob’s. Agência: NBS (Rio de Janeiro/RJ).
- “Conversa”. Anunciante: Ipiranga. Agência: Talent (São Paulo/SP).
- “Flanelinha”. Anunciante: Fiat. Agência: Leo Burnett Tailor Made (São Paulo/SP).
- “Lua de Mel”. Anunciante: Havaianas. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Petshop”. Anunciante: Volkswagen do Brasil. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Todos zoam o Anderson”. Anunciante: Burger King. Agência: Ogilvy Brasil (São Paulo/SP).
- “Tradutor”. Anunciante: Pepsico Brasil. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário