MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Melhores de publicidade recebem prêmio ‘Profissionais do Ano’


Agência AlmapBBDO venceu nas três categorias nacionais da 34ª edição.
Vencedores do prêmio foram anunciados na noite desta quarta-feira (7).

Do G1, em São Paulo
 Campanhas sobre o valor dos livros, dos conselhos e de se assumir em segundo lugar renderam à agência AlmapBBDO os três prêmios nacionais da edição de 2012 do “Profissionais do Ano”, evento realizado pela Rede Globo. Três campanhas da agência foram premiadas nesta quarta (7), em São Paulo, nas categorias “institucional”, “mercado” e “campanha”, as disputas nacionais.
Com bastante humor, mas também boas ideias, as campanhas trataram de temas bem distintos. No campo institucional, venceu a campanha para a Casa do Zezinho com estética de filme antigo de terror, em preto e branco, que tratava do pavor de não recorrer aos livros. A série de anúncios que fizeram para a Visa foi premiada na categoria "campanha", tratando com ironia os conselhos de amigo dados por vendedores em situações inusitadas. No "mercado nacional", a agência levou o prêmio com uma propaganda para a Pepsi que brincava com traduções bem simples, mas que funcionavam -- assim como o refrigerante pode ser o segundo em vendas e um caso de sucesso.
Luiz Sanchez agradece um dos três prêmios da AlmapBBDO no 'Profissionais do Ano'. (Foto: Simone Cunha/G1)Luiz Sanchez agradece um dos três prêmios da AlmapBBDO no 'Profissionais do Ano'.
(Foto: Simone Cunha/G1)
“Isso é fruto de um trabalho de longo prazo. É acreditar na boa ideia, muita gente fala, mas batalhar por uma boa ideia é um mérito. Tem de achar soluções, tem de fazer as pessoas verem a mesma grande ideia que você está vendo. O cliente tem de ver que aquilo vai fazer ele sair do comum e é preciso saber como tirar a ideia do papel”, disse ao G1 Luiz Sanches, diretor de criação da agência, de 42 anos, 17 deles da AlmapBBDO.
No total, houve 277 inscrições, com 384 comerciais concorrendo na categoria nacional. Das 27 unidades da federação do país, 19 estavam representadas no evento. O estado de São Paulo teve o maior número de inscrições, sendo 80,2% das inscrições de “mercado” e “campanha”.
Sanches, Ivete Angalo e parte da equipe da AlmapBBDO recebem o terceiro prêmio nacional do 'Profissionais do Ano' e da agência na edição de 2012. (Foto: Simone Cunha/G1)Sanches, Ivete Sangalo e parte da equipe do comercial para
a Pepsi recebem o terceiro prêmio nacional do
'Profissionais do Ano' e da agência na edição de 2012.
(Foto: Simone Cunha/G1)
Prêmio
O prêmio foi criado em 1978, e está na 34ª edição, e se divide em três categorias. A “mercado” avalia comerciais de produtos e serviços; a “campanha” premia conjuntos de peças do mesmo anunciante e com tema ou elementos comuns; e a “institucional” trata de comerciais e campanhas de causas, ideias, instituições ou serviços de utilidade pública e não pode ter apelo de compra.
As categorias foram avaliadas por um júri de 16 pessoas, sendo que o presidente (diretor de relações com o mercado da Rede Globo) só vota em caso de empate e o secretário (diretor da divisão de operações e produção comercial da Rede Globo) não tem direito a voto.
Confira as campanhas finalistas e as vencedoras (em negrito) da disputa nacional em cada uma das categorias:
Categoria “Institucional”
- “Adoção – Laços de Amor”. Anunciante: Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Agência: Marcca Ccomunicação (Florianópolis/SC).
- “Comandos”. Anunciante: Ministério das Cidades. Agência: Agnelo Pacheco (Brasília/DF).
- “Livos”. Anunciante: Casa do Zezinho. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
Categoria “Campanha”
- “Amigos”. Anunciante: Visa do Brasil. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Boa ideia é ser brasileiro”. Anunciante: Cachaça 51. Agência: Loducca (São Paulo/SP).
- “Lugar Completo”. Anunciante: Ipiranga. Agência: Talent (São Paulo/SP).
Categoria “Mercado”
- “Byafra”. Anunciante: Bradesco Seguros. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Cachorro”. Anunciante: Bob’s. Agência: NBS (Rio de Janeiro/RJ).
- “Conversa”. Anunciante: Ipiranga. Agência: Talent (São Paulo/SP).
- “Flanelinha”. Anunciante: Fiat. Agência: Leo Burnett Tailor Made (São Paulo/SP).
- “Lua de Mel”. Anunciante: Havaianas. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Petshop”. Anunciante: Volkswagen do Brasil. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).
- “Todos zoam o Anderson”. Anunciante: Burger King. Agência: Ogilvy Brasil (São Paulo/SP).
- “Tradutor”. Anunciante: Pepsico Brasil. Agência: AlmapBBDO (São Paulo/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário