MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Melancia em calda é dica para aproveitar a safra da fruta


Clima ajudou e a fruta colhida nesta safra em GO está bem doce.
Além de saborear a fruta in natura, é possível fazer várias receitas.

Do Globo Rural

Na fazenda de Gilmar Alves, que fica em Lagoa do Bauzinho, distrito de Rio Verde, os funcionários se empenham na colheita da melancia. O trabalho não é pouco, não, a produtividade esperada é de 50 toneladas por hectare e antes de arrancar dos pés, os rapazes observam detalhes que indicam se a fruta está mesmo pronta para ser colhida.
Este ano, a qualidade da cultura deixou Gilmar bastante animado, um resultado que sustenta a economia do pequeno distrito, no sudoeste goiano.
A aparência bonita também corresponde ao paladar. Gilmar garante que a melancia colhida na lavoura dele é a mais saborosa da região.
Doce em calda de melancia
Ingredientes
1 melancia média
2 quilos de açúcar
3 e ½ litros de água
1 colher de sopa de cal virgem ou bicarbonato de sódio
Corante verde e cravo da índia
Modo de preparo
Corte a fruta em fatias, separe a poupa e descasque. Para o doce, somente a parte mais clara é utilizada. Corte tudo em cubinhos, em seguida, em uma tigela, dissolva a cal em dois litros de água e deixe os cubinhos de molho por 30 minutos para conservar a textura da melancia.
Após esse tempo, eles devem ser escorridos e lavados em água corrente por cerca de cinco minutos até tirar todo o resíduo.
O momento agora é para o preparo da calda. Em uma panela grande, coloque um litro e meio de água e dois quilos de açúcar. Mexa devagar em fogo alto até que fique no ponto.
Acrescente os cubinhos e o corante em pó. Se preferir, adicione alguns cravos que dão um sabor especial ao doce. Guarde em potinhos de plástico ou vidro antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário