MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de novembro de 2012

Médica fecha hospital em situação precária e é demitida


Ana Cristina Santos Pita A TARDE

A população de Muritiba teve, nesta sexta-feira, 16, condições de receber um atendimento um pouco melhor no hospital municipal após uma decisão corajosa e pouco comum para uma simples plantonista: depois de   fechar as portas da instituição, no dia anterior, por conta própria, a médica Larissa Andrade da Costa, de 26 anos, registrou queixa na delegacia de polícia  alegando total falta de condições de trabalho.
A médica foi demitida, mas sua drástica atitude pelo menos surtiu um efeito imediato: a prefeitura abasteceu o hospital com medicações básicas e colocou combustível na ambulância, o mínimo necessário ao retorno do atendimento. Poucos dias antes, o blog local Voz da Bahia havia relatado que o Hospital Municipal de Muritiba estaria em péssimas condições de atendimento. O mau funcionamento havia sido  denunciado por moradores. A equipe do blog teria tentado   contato com a assessoria do prefeito Epifânio Marques Sampaio  (PSD), sem obter êxito.
Feriadão - O mesmo foi tentado ontem (sexta-feira de um  feriadão), sem sucesso pela reportagem de A TARDE, que conseguiu apenas falar com a médica.  Por telefone, ela disse que,  antes de tomar a atitude extrema, solicitou providências: "Pedi providências cabíveis para a situação da unidade médica, como medicações básicas e materiais necessárias para o funcionamento do hospital, mas minha solicitação não foi atendida", garantiu.
Por falta de ajuda da prefeitura, a médica Larissa Andrade resolveu parar o atendimento e fechou a instituição,  considerada sem condições mínimas de funcionamento. Na polícia, ela relatou que a ambulância está sem combustível, o que obriga  o deslocamento de pacientes para outros centros de saúde em cidades vizinhas por conta própria. "Eu não abandonei o serviço, mas não realizei as consultas devido à situação", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário