MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mecânico do ES descobre que homônimo recebia benefício na BA


O INSS confirmou que houve um erro, mas que o problema já foi corrigido.
José Batista conta que procurou òrgão para se aposentar.

Danielle Cariello Do G1 ES

O mecânico José Batista Santos, de 65 anos, que mora em Vila Velha, no Espírito Santo, descobriu que uma outra pessoa na Bahia, com o mesmo nome e CPF, estava recebendo o benefício da aposentadoria no lugar dele. O INSS confirmou que houve um erro, mas que o problema já foi corrigido.
José Batista conta que procurou o INSS para se aposentar por idade e foi informado que precisaria pagar R$ 1.157,78 para completar o cálculo das contribuições. "Queria pagar parcelado, mas disseram que não, que se eu pagasse hoje, amanhã já estaria aposentado", conta. Ele pagou, mas a promessa não se cumpriu.
Ele voltou ao INSS para saber como estava o processo da aposentadoria e foi informado de que outra pessoa já estava recebendo o benefício dele, na Bahia. "Julgo que estão me enrolando, porque não sei ler direito. Vou para lá resolver e um fica passando para o outro", diz.
O chefe de benefícios do INSS, Geovani Batista Spiecker, informou que foi feita uma investigação, onde verificou-se o erro. "Existe uma pessoa, na Bahia, que possui os mesmos dados qualificadores dele: mesmo nome, mesmo nome da mãe e mesma data de nascimento. Acreditamos que se trata de duas pessoas distintas, tanto é que cada um tem um tipo de contribuição diferente. Isso é incomum", explica.
"Verificamos também que a pessoa da Bahia se apropriou do CPF do senhor José Batista. Procedemos as devidas atualizações e investigações e o processo foi concluído. O benefício foi concedido no começo da semana passada. Os primeiros pagamentos corretos do senhor José Batista estarão disponíveis a partir do dia 27 de novembro", afirma Geovani Batista Spiecker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário