MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Massagem ayurvédica alia estética e saúde, atraindo adeptos, em Vilhena


Segundo a massagista, homens e mulheres recorrem à tecnica indiana.
Método utiliza mãos, pés e óleos a base de coco, girassol, gergelim e oliva.

Flávio Godoi Do G1 RO

Massagista durante técnica indiana (Foto: Flávio Godoi/G1)Massagista durante técnica indiana (Foto: Flávio Godoi/G1)
A junção das técnicas de relaxamento de ioga e da típica massagem estética deu origem à massagem ayurvédica, ou ioga-massagem, método indiano milenar que tem atraído vários adeptos em Vilhena (RO). Segundo a massagista Soraya Peza, a única no município a trabalhar a técnica, os horários na agenda são disputados por homens e mulheres.
O estudante Tayrone Lobato, de 21 anos, decidiu experimentar a massagem pela primeira vez. Utilizando as mãos e os pés, Soraya realiza movimentos de alongamento e pressão muscular, em uma sessão com duração de duas horas.
Massagem ayurvédica utiliza as mãos e os pés, segundo especialista (Foto: Flávio Godoi/G1)Massagem ayurvédica utiliza as mãos e os
pés, segundo especialista (Foto: Flávio Godoi
/G1)
“Foi uma sensação muito boa. Nunca havia experimentado algo assim. Você parece estar em outra dimensão e no final seu corpo parece renovado”, descreve Tayrone.
Segundo a massagista especialista há 7 anos, além dos benefícios estéticos para o corpo, a massagem ayurvédica tem grandes propriedades terapêuticas, equiparadas às utilizadas na acupuntura.
“São trabalhados os mesmos pontos. É uma técnica milenar usada tanto para a prevenção quanto para o tratamento do sistema linfático, respiratório, cardíaco, vascular e a musculatura”, explica a massagista.
Adelita Barbosa, de 37 anos, é adepta da massagem indiana há três anos e conheceu a técnica em Mato Grosso. A comerciante garante que após as sessões não precisou mais tomar medicamentos para controlar o inchaço no corpo.
“Antes eu sofria com regiões inchadas pelo corpo, principalmente minhas pernas, e acredito que era má circulação. Depois que conheci a ioga-massagem meu corpo passou a responder positivamente e já não tomo medicamentos”, garante Adelita.
A massagista explica que outro diferencial da técnica é a facilidade em realizá-la, não sendo necessário a utilização de equipamentos eletrônicos. “Na índia não se aplica nada na pele que não seja comestível. Por isso, os óleos usados na sessão são a base de coco, girassol, gergelim e oliva”, diz Soraya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário