MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mais da metade dos britânicos é a favor de saída da UE


Agência Estado

Pesquisa de opinião publicada na edição de domingo do jornal inglês The Observer mostrou que mais de metade dos britânicos votaria pela saída da União Europeia (UE). O levantamento, feito pela publicação em conjunto com a empresa Opinium, descobriu que 34% das pessoas definitivamente seriam a favor de o Reino Unido deixar o bloco, se houvesse um referendo. Outros 22% provavelmente fariam o mesmo.
Apenas cerca de 28% dos indivíduos entrevistados avaliam que ser membro da UE seja uma "coisa boa", enquanto 45% pensam ser negativo, segundo a pesquisa. Os dados foram publicados antes de uma reunião em que o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e outros líderes do bloco econômico discutirão, em Bruxelas, o orçamento para o período de 2014 a 2020.
O Reino Unido pressiona por um congelamento no orçamento. Eleitores que apoiam o Partido Conservador de Cameron são, em sua maioria, contrários à adesão do país à UE. Aproximadamente 70% deles votariam por abandonar o bloco. Entre os que estão a favor do Partido Trabalhista, 44% são da mesma opinião. Já no caso dos liberais democratas, esse porcentual cai para 39%. A pesquisa foi feita com pouco menos de 2 mil adultos. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário