Protótipo 1290 Super Duke é outra atração da fabricante.
Marca austríaca também mostrou 690 Duke R no Salão de Milão.
KTM 390 Duke (Foto: Rafael Miotto/G1)
A fabricante austríaca KTM mostra no Salão de Milão 2012, que vai até o
dia 18, na Itália, três novidades. Para o mercado brasileiro, onde a
empresa está com as operações paradas, o modelo que se encaixaria melhor
no perfil do consumidor é a nova 390 Duke. Outras novidades são a 690
Duke R, versão mais “racing” do modelo tradicional, e o protótipo 1290
Supe Duke.
KTM 390 Duke (Foto: Rafael Miotto/G1)
No entanto, o chefe executivo da KTM, Hubert Trunkenpolz, falou sobre
sobre a 390 Duke. “Existia um espaço entre as Duke (125, 200 e 690) e
criamos este novo modelo. A ideia é ser uma moto divertida e prática”,
disse o . Com o mercado europeu em crise, motos de menor cilindrada vem
ganhando cada vez mais espaço. A 390 Duke possui motor monocilíndrico de
375 cm³, que é capaz de gerar 44 cavalos de potência. O chassi segue a
base da 200, mas foi revisto para se adequar a potência extra; o câmbio é
de seis marchasSuspensões e freios são, respectivamente, das “grifes” WP e Brembo; o sistema de frenagem possui ABS de série que pode ser desligado para pilotagem mais esportiva. Com peso seco de 139 kg e o tanque leva até 10,5 litros de combustível.
KTM 1290 Super Duke (Foto: Rafael Miotto/G1)
Super Duke 1290Com proposta de ser uma naked de extrema esportivo, a 1290 Super Duke R foi apresentada na feira, como protótipo, mas já tem data para se tronar modelo de produção. “Em novembro de 2013 iniciaremos as vendas”, disse Trunkenpolz. O modelo será topo de linha da “família Duke”. A empresa não divulgou informações técnicas da moto, mas a base será da esportiva RC8.
690 Duke R
Utilizando a experiência em competições, a empresa lançou a versão “R” da 690 Duke. A base é do modelo tradicional, mas com itens mais requintados. As suspensões são fabricadas pela WP e os freios Brembo, enquanto o escape é da Akrapovic – todas marcas de alto padrão. O modelo conta com ABS e embreagem “anti-deslizante”, que evita o travamento da roda traseira em reduções de marchas bruscas. Seu motor monocilíndrico de 690 cm³ gera 70ª cavalos de potência para um peso a seco de 149,5 kg.
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