MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Jovem é desclassificado no Enem por fazer prova de relógio, em Goiás


Pedro tirou o relógio no sábado, mas esqueceu de tirá-lo neste domingo.
Momentos antes, garota foi desclassificada pelo mesmo motivo, em Goiânia.

Gabriela Lima e Humberta Carvalho Do G1 GO
Pedro Henrique Pereira, 17 anos, esqueceu de tirar o relógio e foi desclassificado no Enem, em Goiás (Foto: Gabriela Lima/G1)Pedro Henrique Pereira esqueceu de tirar o relógio e foi desclassificado no Enem (Foto: Gabriela Lima/G1)
O adolescente Pedro Henrique Pereira de Souza, de 17 anos, foi desclassificado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (4), em Goiânia. Faltando poucos minutos para a abertura dos portões, o garoto foi retirado de sala e recebeu a notícia. O motivo foi porque ele esqueceu de tirar o relógio. “Não tem fundamento porque não tem como colar com o relógio”, reclama o estudante, que não usou o relógio durante a prova no sábado (3), mas se esqueceu de tirá-lo neste domingo.
Pedro é aluno do 3º ano de um colégio estadual de Goiânia e pretende prestar vestibular para direito. Esta é a segunda vez que ele faz o Enem. Ao G1, o garoto contou que já tinha feito aproximadamente 25% da prova, quando foi desclassificado.
De acordo com ele, quem o viu de relógio foi um fiscal que passava pelo corredor. “A mulher me chamou em uma sala, pediu meu relógio e disse que eu poderia voltar para a prova. Depois de um tempo, ela me chamou e disse que teria que me desclassificar”, relatou.
O aluno disse que tinha lido no edital que não poderia fazer prova usando relógio. Contudo, no início da prova, neste domingo, os fiscais da sala onde ele estava não alertaram os candidatos novamente.
Mais cedo, cedo uma jovem foi desclassificada pelo mesmo motivo. Ela saiu do mesmo local de prova chorando e não quis dar entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário