MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de novembro de 2012

João Pessoa recebe 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos


Mostra começa nesta terça-feira (13) e vai até o domingo (18).
Exibições acontecem na Usina Cultural Energisa.

Do G1 PB
A 7ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos da América do Sul, começa a partir desta terça-feira (13) em João Pessoa e se estende até o próximo domingo (18). A mostra acontece nas 27 capitais brasileiras e é realizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira do Ministério da Cultura. Em João Pessoa as exibições acontecerão na Usina Cultural Energisa e a entrada será gratuita.

Incentivar o debate sobre a diversidade e o respeito aos Direitos Humanos, são o principal objetivo da Mostra, que este ano traz duas novidades, o Cine Direitos Humanos na Rua e o Cine Direitos Humanos Itinerante, cujo o intuito é popularizar e descentralizar as exibições dos filmes, alcançando uma parcela da população brasileira que não tem acesso às salas de cinema.
O Cine Direitos Humanos na Rua vai exibir sessões públicas em espaços populares, com projeções de alta qualidade e o Cine Direitos Humanos Itinerante pretende fomentar o acesso à Mostra por parte dos brasileiros e brasileiras que vivem nas periferias das grandes cidades e no interior do país. Ao todo foram inscritos 225 filmes e 37 foram selecionados para participar do projeto.
O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade, será homenageado.Entre os trabalhos do cineasta estão o filme 'Peões' que retrata a vida de metalúrgicos que conviveram com o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva, 'Cabra Marcado Para Morrer' que expõe o cotidiano de camponeses e o dia a dia de moradores de um enorme condomínio de classe média baixa no Rio de Janeiro, em "Edifício Master".
Serviço
7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul
Local: Usina Cultural Energisa | Sala Digital Vladimir Carvalho (180 lugares)
Av. Juarez Távora, 243 – Torre – CEP 58040-020
Entrada franca
Informações: (83) 9992-8685 /8680-3028 / 9904-4536

Nenhum comentário:

Postar um comentário