MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de novembro de 2012

Indústria de sorvetes de Jundiaí, SP, comemoram aumento da produção


Fabricantes preveem aumento de 15% até o final do ano.
Aumento da demanda também reflete na oferta de empregos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
As altas temperaturas registradas nos últimos meses já afetam positivamente a indústria de sorvetes. Na região de Jundiaí (SP) as empresas esperam um crescimento de 15% na produção até o fim do ano, como mostra a reportagem do Tem Notícias.
Uma fábrica da cidade, que produz 500 potes de sorvete e 12 mil picolés por dia, investiu R$ 400 mil em novas máquinas para atender o aumento da produção. “Vale muito a pena. Com a chegada antecipada do calor o retorno tem sido muito satisfatório”, diz a gerente de indústria Crislaine Gonzaga.
O aquecimento da indústria também reflete na maior oferta de emprego. Adelice Oliveira é uma das pessoas que tiraram proveito do calor. Ela saiu de Minas Gerais há um ano e conseguiu uma colocação no mercado de trabalho como auxiliar de produção em uma fábrica de sorvetes.
Uma das maiores empresas do ramo no país, instalada em Itupeva, inaugurou um novo prédio recentemente e contratou 40 empregados no último mês. Segundo o diretor comercial da empresa, o investimento foi de R$ 10 milhões. “A capacidade da indústria atualmente é de oito milhões de litros por ano. Com esses investimentos nossa capacidade deve, pelo menos, dobrar”, diz Felipe Montoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário