MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

'Incentivo foi meu', diz mãe que vai prestar Enem junto com o filho em MT


Em Mato Grosso, 136 mil candidatos se inscreveram para o exame.
Provas deste sábado são de ciências humanas e ciências da natureza.

Kelly Martins Do G1 MT

Mãe e filho vão prestar o Enem juntos em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)Mãe e filho vão prestar o Enem juntos neste sábado em Cuiabá (Foto: Kelly Martins/G1)
Com a expectativa de poder realizar uma faculdade, a dona de casa Marcelei Rodrigues, de 41 anos, vai fazer o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) pela primeira vez e conta com a companhia do filho de 21 anos, o estudante Luan Henrique Rodrigues. Quase três horas antes da prova, eles já se encontravam em frente à Universidade de Cuiabá, onde vão fazer o exame. "Tenho quatro filhos e dois vão fazer a prova hoje. Porém, o incentivo veio de mim, porque eles (filhos) não queriam se inscrever e acabei fazendo a inscrição de todos", declarou ao G1 ao contar que sonha em entrar para o curso de direito.
Marcelei disse que não teve tempo para estudar muito e se preparar para responder às 90 questões de múltipla escolha de ciências humanas e ciências da natureza, que serão aplicadas neste sábado. Mas foi aproveitando alguns feriados e finais de semana que, segundo ela, reservou um tempo para se dedicar aos estudos.
"Nunca temos muito tempo e não tive como me prepar mais.Tenho um grande sonho de fazer uma faculdade e vejo isso como uma oportunidade. Por isso, não desisti, pois já criei meus filhos e hoje posso voltar para a sala de aula", frisou.
Ela avalia que a prova deve ser difícil e garante que, se não conseguir ser aprovada, vai tentar novamente no próximo ano. A vontade de ingressar em uma universidade também é grande para Luan Henrique. Ele é um dos 136 mil candidatos em Mato Grosso que deverão realizar a prova do Enem no estado. Entretanto, segundo ele, "só faltou estudar mais". O lamento não ocorre pela primeira vez. Isso porque Luan está realizando o Enem pela teceira vez e ainda não conseguiu estudar o curso de educação física que tanto deseja. "Hoje vou pela fé e seja o que Deus quiser", completou o estudante.
ProvasNeste sábado (3), primeiro dia de prova, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem no dia 7 de novembro. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais do Enem 2012 a partir de 28 de dezembro, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário