MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Hotel mais alto do mundo recebe os primeiros hóspedes em Dubai


Prédio tem 355 m de altura, 77 andares, 1.608 quartos e 9 restaurantes.
Abertura será feita em etapas; inauguração total está prevista para 2013.

Do G1, em São Paulo

Hotel Marriot de Dubai, o mais alto do mundo (Foto: Divulgação)O hotel de Dubai, que tem 355 m de altura
(Foto: Divulgação)
Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o hotel mais alto do mundo abriu as portas para os primeiros hóspedes neste mês de novembro.
O JW Marriott Marquis tem 355 metros de altura – 26 metros a menos que o Empire State Building, em Nova York. São 77 andares (72 abertos ao público e o restante de serviço) e 1.608 quartos.
O título de hotel mais alto do planeta foi concedido pelo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (Conselho de Prédios Altos e Habitat Urbano), que coleta dados de arranha-céus há 40 anos e mantém um ranking sobre o tema.
O hotel que aparece em segundo lugar também fica em Dubai. É o Rose Rayhaan by Rotana, que possui 333 metros de altura.
EtapasA abertura do JW Marriott Marquis foi planejada em várias fases. Nessa primera etapa, foi aberta uma das duas torres, com 804 quartos e três restaurantes.
Quando estiver funcionando em sua totalidade, o hotel de cinco estrelas terá nove restaurantes e cinco bares. Quatro dos quartos serão "Royal Suites", ocupando, cada uma, dois andares.
Também estão previstos centro de convenções, dois auditórios, oito lojas, spa e piscina ao ar livre. A abertura final está prevista para fevereiro de 2013.
O hotel fica na região financeira de Dubai. Os primeiros hóspedes são Tommaso Bendoni, representante do evento GlobeSoccer, e Fadi Deek, um dos diretores da Boeing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário