MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Hospital universitário arrecada brinquedos para pacientes


Doações podem ser feitas até o dia 12, no Hospital Bettina, em Belém.
Campanha faz parte do serviço de desenvolvimento Caminhar.

Do G1 PA

Campanha arrecada brinquedos para crianças atendidas em hospital. (Foto: Cleide Magalhães/Divulgação)Campanha arrecada brinquedos para crianças
atendidas em hospital. (Foto: Cleide Magalhães/
Divulgação)
O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), da Universidade Federal do Pará (UFPA), lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos para serem doados às crianças carentes atendidas pelo serviço de crescimento e desenvolvimento “Caminhar”. As doações podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, na sede do hospital, no bairro do Guamá, em Belém.
Em 2011, foram distribuídos cerca de 600 brinquedos para crianças de comunidades carentes, todos entregues pelo Papai Noel. O material arrecadado em 2012 será entregue durante a programação do “Natal das Crianças”, que contará com a presença do Papai Noel e do grupo Patati Patatá Cover.
“Queremos conseguir doações para que todas as 300 crianças convidadas para a festa sejam contempladas. Lembramos que qualquer pessoa pode doar um brinquedo em boas condições”, afirma Lucival Lima, funcionário do projeto Caminhar.
Caminhar
Criado em 2002, o Serviço Caminhar tem como objetivo diagnosticar e realizar acompanhamento clínico em crianças de até 12 anos de idade, que apresentem alterações de crescimento e desenvolvimento infantil, síndromes genéticas, epilepsias, entre outras doenças. Todos os anos, em média, 16 mil crianças recebem atendimento no Bettina.
Serviço
Para colaborar com a doação de brinquedos, basta entregar o objeto no Serviço Caminhar, no Hospital Bettina Ferro, até o próximo dia 12. O acesso ao Hospital é pelo portão quatro da UFPA, em Belém, localizado na rua Augusto Corrêa nº. 01, bairro do Guamá, com acesso pela Avenida Perimetral. Mais informações: (91) - 3201 8572 /3201 8591.

Nenhum comentário:

Postar um comentário