MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hospital de Clínicas confirma adiamento de reforma e não tem nova data definida


Possibilidade de greve de serviores do Grupo Hospitalar Conceição motivou pedido da Secretaria da Saúde


ZERO HORA - PORTO ALEGRE
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) confirmou, na manhã desta sexta-feira, o adiamento da reforma na emergência em decorrência do indicativo de greve no Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A administração do Clínicas atendeu ao pedido do secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli, que alertou sobre a possibilidade de uma desordem no serviço da Capital.
De acordo com a assessoria de imprensa do HCPA, a obra prevista para iniciar na próxima segunda-feira e encerrar no dia 4 de dezembro está em suspenso. A administração do hospital deve se reunir nos próximos dias, de acordo com o andamento da paralisação no GHC, para definir uma nova data.
Casartelli conversou informalmente, por telefone, com a direção do Clínicas sinalizando sobre o adiamento do trabalho. Ele deve encaminhar um ofício formalizando o acordo, que estava previamente acertado.
A prefeitura de Porto Alegre ainda estuda recorrer à Justiça caso a paralisação do GHC afete o atendimento à população: se não for mantido 30% do serviço previsto em lei ou, mesmo que o percentual seja correspondido, a greve cause prejuízos à comunidade. Segundo Casartelli, os dois casos serão monitorados pelo governo municipal.
De acordo com o diretor-técnico do GHC, Neio Lúcio Pereira, o grupo questiona os motivos da greve dos funcionários — negociação de gratificações, férias-prêmio e vale-alimentação. A paralisação pode iniciar na próxima quarta-feira.
— Não vamos deixar haver desassistência à população. Vamos tentar garantir o atendimento — afirma Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário