MEDIÇÃO DE TERRA

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sábado, 10 de novembro de 2012

Honda lança novas CB 300R e XRE 300 flex no Brasil


Motos bicombustível chegam às lojas em janeiro de 2013.
Entre novidades e renovações, marca apresentou sete modelos para o país.

Rafael Miotto Do G1, da Praia do Forte (BA)
Honda CB 300R (Foto: Divulgação)Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
Expandindo a sua gama de motos bicombustível, a Honda lançou nesta sexta-feira (9), na Praia do Forte, na Bahia, as novas CB 300R e XRE 300, ambas com motores flex, que rodam com gasolina e álcool. Os modelos chegam após a Yamaha fazer a estreia deste tipo de tecnologia no segmento de 250/300 cilindradas, com a Fazer 250 Blue Flex. Além das duas motos, a empresa também apresentou a CRF 250L, o scooter PCX 150, a CRF 110F e relançou a Bros 125. A marca também fez um pequeno face-lift na Pop.
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)
CB 300R e XRE 300 flex chegam às lojas a partir de janeiro de 2013, ainda sem preços definidos. As motos também passaram por sutis renovações no visual. No caso da CB 300R, os defletores laterais do tanque foram remodelados, lembrando o da CB 1000R. A XRE também teve novidades em suas carenagens laterais e ganhou um litro no tanque.
CRF 250L
Aguardado para o país desde seu lançamento, no Salão de Tóquio, a CRF 250L chegará ao mercado em fevereiro de 2013, ainda sem preço definido. Durante o evento japonês, a empresa havia confirmado ao G1 que iria comercializar o modelo trail no Brasil. O modelo chega importado do Japão, com previsão de vendas para fevereiro de 2013. A motocicleta possui motor de 1 cilindro e é capaz de gerar 23 cavalos de potência a 8.500 rpm.
Honda CRF 250L (Foto: Divulgação)Honda CRF 250L (Foto: Divulgação)
O torque máximo do monocilíndrico de 249 cm³ é de 2,2 mkgf a 7.000 rpm. Este motor é moderno, trazendo injeção eletrônica e refrigeração líquida. Sua configuração tem 4 válvulas e, segundo a marca, tem tecnologia de baixa fricção que permite consumo baixo de combustível. Os números fornecidos pela Honda Japão apontam consumo de 44,3 km/l em velocidade constante de 60 km/h.
Apesar de seu visual de moto off-road, a CRF 250L tem aptidões mistas e pode ser utilizada tanto no asfalto como na terra. Suas características são similares à da extinta Tornado, que saiu de linha para a chegada da XRE 300, moto com caráter mais confortável e menos off-road. A CRF 250L será importada do Japão.
Honda PCX 150 (Foto: Divulgação)Honda PCX 150 (Foto: Divulgação)
PCX 150
O scooter possui motor monocilíndrico de 153 cm³, integrante de uma nova geração de propulsores chamada pela Honda de eSP (enhanced Smart Power). Este motor é capaz de gerar 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT.
Um diferencial para o segmento é o sistema de “start and stop”, que desliga automaticamente o motor quando se para o PCX. Ao girar novamente o acelerador, o propulsor volta a funcionar. Chega ao Brasil em abril de 2013 e será produzido em Manaus, com preço ainda sem definição. Segundo a marca, o Lead 110 continuará sendo vendido.
Honda Bros 125 (Foto: Divulgação)Honda Bros 125 (Foto: Divulgação)
Bros 125, Pop 100 e CRF 110F
A Honda também relançou a Bros 125, com carburador, e mantém em linha a Bros 150, que tem injeção eletrônica. A Bros 125 chega ao mercado em dezembro, por R$ 7.190 (KS) e R$ 7.690 (ES). Já a Pop 100 teve pequenas mudanças em seu visual e começa a ser vendida em dezembro, mantendo o preço de R$ 4.190.
Já para o lazer off-road, a empresa apresentou a CRF 110F, que é destinada a crianças de 8 a 11 anos. O modelo chega importado a partir de fevereiro de 2013, com preço ainda indefinido.
Honda CRF 110F (Foto: Divulgação)Honda CRF 110F (Foto: Divulgação)

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