MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Hemose comemora dia do doador voluntário em Sergipe


Iniciativa visa homenagear doadores.
Programação especial contará com entrega de cartão do doador.

Do G1 SE
No próximo próximo domingo (25) é celebrado do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para marcar a data, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) irá promover, no período de 24 a 30, uma programação especial que contará com a entrega do cartão do doador, homenagem aos parceiros do sangue, apresentações musicais, artística e cultural e um lanche reforçado para os doadores.
A iniciativa visa homenagear os doadores, divulgar a necessidade da mobilização da população para contribuição com a doação de sangue de forma mais frequente, além de estimular os doadores fidelizados a comparecer ao Hemocentro de Sergipe. Essa é uma data especial para o doador e para o Hemose. Não podemos esquecer que o doador deixa parte de suas rotinas, deslocam-se até o Hemocentro para um ato voluntário e altruístico. Por isto essa homenagem especial, destaca o superintendente do Hemose, Renato Dantas.
Ainda segundo o superintendente, é importante sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação. Elas precisam entender que doar sangue não é só um ato de solidariedade, mas um ato de responsabilidade social. Se você tem condições de ser doador, deve doar, pois sangue não se compra, ressalta ao lembrar que a doação não pode ocorrer somente nos períodos de festa ou quando um parente precisa.
Informações
Em cada doação, são retirados 450 mililitros de sangue. O sangue coletado é estocado por grupo sanguíneo e fracionado em concentrado de hemácias, concentrado de plaquetas e plasma. Cada doação é dividida em três ou quatro bolsas de sangue para transfusão.
Diariamente, o Hemose precisa distribuir uma média de cem a cento e vinte bolsas de sangue para as instituições de saúde da Hemorrede Estadual, composta pelo Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Santa Isabel, Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital Universitário (HU), Cirurgia, São José, Hospital São Lucas, Clinica Santa Helena, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário