MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de novembro de 2012

'Gosto de curtir um som na moto', diz adepto à nova moda, em Porto Velho


Entre aparelho e instalação, equipamento sai em média por R$ 240.
'A gente inventa, adapta. Tudo para agradar o cliente', diz instalador.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Roberto viu no veículo de um amigo e logo se tornou adepto da moda de instalar som em moto (Foto: Larissa Matarésio/G1)Roberto viu no veículo de um amigo e logo se tornou adepto da moda de instalar som em moto
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
"Eu gosto de sentar na minha moto lá em casa ou no bar, ligar o som e ficar curtindo um sertanejo. Adoro Roberta Miranda", diz Roberto Alves de Souza. Há três meses ele aderiu a nova moda que está 'pegando' em Porto Velho. Muitos motociclistas estão instalando aparelho de som, com caixas de alto falante nas motos, igual ao som para carros.
"Vi na moto de um amigo e gostei, na mesma hora eu já comprei um sonzinho e mandei instalar na minha. Eu gosto muito de música, mas prefiro ligar o som quando a moto está parada para não me atrapalhar dirigindo", conta Roberto.
As caixinhas de som são instaladas próximas ao tanque de combustível e a outra parte do equipamento fica dentro da moto (Foto: Foto: Larissa Matarésio/G1)As caixinhas de som são instaladas próximas ao
tanque de combustível e a outra parte fica dentro
da moto (Foto: Foto: Larissa Matarésio/G1)
Fã de sertanejos antigos e de música brega, Roberto explica que o som instalado é simples. "É dessas caixinhas que a gente compra na Bolívia, que pega com pen drive", diz. Para conseguir os estilos que tanto gosta ele conta com uma ajudinha. "Geralmente eu tenho que ir na 'lan house'. Lá eu peço os cantores que eu gosto e eles colocam  para mim", relata.
Na casa dele todo mundo achou curioso a nova moda. "Minha mulher e minha filha acharam engraçado no começo, mas agora se acostumaram e até gostam de ouvir música na moto. Mas quando eu ligo a música é só para eu ouvir, não fico colocando no volume mais alto para atrapalhar os outros", ressalta.
Dono de uma instaladora de som em veículos, Verlandio Azevedo diz que está se tornando cada vez mais comum fazer as instalações de som nas motos. "Essa moda está pegando. E a gente faz de tudo para deixar no gosto do cliente. Inventa, adapta, faz 'gambiarra', faz de tudo para conseguir encaixar o som na moto", comenta.

Como o veículo não possui encaixe específico para este equipamento, cabe à imaginação de quem instala e de quem quer instalar. "Já colocamos até DVD em moto. Deu um trabalhão, mas ficou bem bacana", conta Antônio Júnior que é instalador.
E o valor da novidade não é para qualquer um. "Um som desse custa em média R$ 180 a R$ 150 e a instalação é mais uns R$ 60. Em média a pessoa gasta R$ 240", diz Verlandio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário