MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Garrafas PET são reaproveitadas em decorações natalinas, em RO


Crianças de Guajará-Mirim, produzem árvores de natal com garrafas PET.
Cerca de 10 mil garrafas PET foram reaproveitadas no projeto.

Rosiane Vargas Do G1 RO

Crianças reaproveitam garrafas pet em ornamentações de natal (Foto: Rosiane Vargas/G1)Crianças reaproveitam garrafas pet em ornamentações de natal (Foto: Rosiane Vargas/G1)
Cerca de 10 mil garrafas PET que teriam como destino o lixo foram reaproveitadas por um grupo de quase 100 crianças do Centro Educacional Despertar, em Guajará-Mirim (RO). As crianças trabalham há cerca de 20 dias na confecção de árvores e velas de natal, que serão utilizadas na ornamentação de igrejas e do próprio centro.
De acordo com o coordenador do Centro Despertar, Pedro Ademar Lima, o objetivo da produção é despertar nas crianças uma conscientização ambiental. “Repassamos que é possível reciclar as garrafas PET de várias maneiras, reutilizando um material que demora centenas anos para se decompor na natureza”, destaca o coordenador.
As garrafas foram arrecadadas após uma campanha realizada nas escolas e igrejas e com anúncios na rádio comunitária da cidade. Os alunos se dividiram em grupos para realizar o processo de limpeza, pintura, corte e montagem das peças nas árvores de natal, explica o adolescente Jairo da Silva, de 13 anos, enquanto ajudava na montagem de uma das árvores de natal.
O Centro Despertar atende 350 crianças e adolescentes, de idade entre 8 a 20 anos, com cursos profissionalizantes e de artesanato.
Mais de 10 mil garrafas pet foram reaproveitadas (Foto: Rosiane Vargas/G1)Mais de 10 mil garrafas PET foram reaproveitadas (Foto: Rosiane Vargas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário