MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

'Foi uma fatalidade', diz delegado sobre queda de camarote em Curitiba


Incidente aconteceu na noite de sexta-feira (9), no bairro Sítio Cercado.
Segundo a Polícia Militar (PM), sete pessoas ficaram feridas.

Adriana Justi Do G1 PR
O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, disse, em entrevista ao G1, na manhã deste sábado (10), que a queda do camarote na casa de shows Adelsom, no bairrro Sítio Cercado, em Curitiba, foi uma fatalidade. Ele contou que é fã da dupla Milionário e José Rico e que estava no local para assistir ao show. "Eu já havia assistido um show da dupla há pouco tempo atrás em outra casa de shows. Ontem, o ambiente estava lotado, o salão embaixo não tinha espaço nem pra se mexer", contou.
O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (9), antes do show da dupla sertaneja. De acordo com a Polícia Militar (PM), sete pessoas ficaram feridas. Todos foram encaminhados para hospitais locais com ferimentos leves.
Recalcatti disse ainda que percebeu que o lugar estava balançando, mas não imaginou que poderia cair. "Eu e meu filho estávamos na ala superior, um mesanino, com vários camarotes. Logo quando cheguei eu percebi que balançava um pouco porque muita gente subiu com o passar das horas. De repente, quando olhei para baixo, vi que algumas pessoas começaram a me fazer sinal e apontar para parte do tablado que estava querendo abrir. Eu fiquei preocupado e fui para a beira do tablado. Trinta segundos depois, vi que a parte que estava do meu lado caiu toda. Foi um susto enorme".
Eu acho que o que amorteceu a queda foi que era uma altura baixa, de aproximadamente três metros. Se fosse mais alto, acredito que poderia ter sido bem mais grave"
Rubens Recalcatti, delegado
O delegado contou também que no momento da queda havia pelo menos 30 pessoas no camarote. "Eu acho que o que amorteceu a queda foi que era uma altura baixa, de aproximadamente três metros. Se fosse mais alto, acredito que poderia ter sido bem mais grave".
Depois do tumulto, Recalcatti explicou que precisou ir até o palco para tentar controlar a situação. "Eu peguei o microfone da mão do apresentador e fiquei pelo menos 30 minutos tentando acalmar as pessoas, dizendo para que elas não se movimentassem muito, já que tinham cerca de duas mil pessoas lá dentro".
O show da dupla Milionário e José Rico aconteceu normalmente após a confusão, segundo Recalcatti. O G1 tentou entrar em contato com a dupla para comentar o assunto, mas até a publicação desta reportagem eles não tinham sido localizados.
Camarote montado para o show
O advogado da casa de shows Adelsom, Marcelo Rodrigo Molinari, explicou ao G1 que o camarote foi montado especialmente para o show da dupla sertaneja. "Era um camarote para os convidados da casa", contou.
Molinari revela que o problema foi causado por uma fissura na parte do fundo do camarote. Ele acredita que um compensado de madeira, usado como assoalho da estrutura deve ter quebrado e causado o incidente. De acordo com o advogado, havia menos pessoas na estrutura do que a capacidade para a qual foi projetada. "Tinha umas 25 pessoas na hora da queda", disse.
O advogado afirmou que vai entrar em contato com a empresa que fez a montagem do camarote para que seja possível apurar a responsabilidade pelo incidente.
Em relação às vítimas, Molinari conta que ele e o dono da casa de shows estiveram em todos os hospitais aos quais as vítimas foram levadas, para prestar assistência aos feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário