MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Festival traz novidades na produção de flores e hortaliças em São Paulo


Furusato Matsuri foi realizado no final de semana em Mogi das Cruzes, SP.
Região do Alto Tietê é conhecida também como Cinturão Verde do estado.

Do Globo Rural
O Furusato Matsuri atraiu a Mogi das Cruzes, em São Paulo, visitantes interessados em conferir as novidades na produção de flores e hortaliças. O festival agrícola foi realizado durante o final de semana.
Os olhos puxados e o som forte dos tambores do taiko mostram que trata de uma festa japonesa. A festa ‘furusato’, traduzindo do japonês significa, ‘volta para casa’. No evento, simboliza o retorno de filhos e netos ao Cocuera, em Mogi das Cruzes, bairro de origem dos japoneses.
Durante a festa, foram realizadas atividades como apresentações de músicas japonesas. Na praça de alimentação, foram oferecidos pratos típicos. Mas a grande atração foi o auditório da Associação dos Agricultores do Cocuera, onde foi montada uma grande exposição com os principais produtos cultivados na região, como hortaliças e orquídeas.
A região do Alto Tietê é conhecida também como o Cinturão Verde de São Paulo por causa das hortaliças. A cada ano a festa traz novidades de vários formatos e cores diferentes.
O produtor Luiz Yano levou alfaces trazidas da região do Arizona, nos Estados Unidos, exclusivamente para o Furusato Matsuri. Há mais de 30 tipos que impressionam pela forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário