MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Exposição de joias no DF faz homenagem a garimpeiros


‘Garimpo’ tem início nesta quarta (21) e traz peças feitas por 25 artistas.
Joias permanecem expostas até 1/12 na Galeria Ornata, em Brasília.

Do G1 DF
Exposição de joias exclusivas feitas a partir de pedras presta homenagem aos garimpeiros. Mostra fica em cartaz até 1º de dezembro na Galeria Ornata, em Brasília (Foto: Rodrigo Ferreira/Divulgação)Exposição de joias exclusivas feitas a partir de pedras presta homenagem aos garimpeiros. Mostra fica em cartaz até 1º de dezembro na Galeria Ornata, em Brasília (Foto: Rodrigo Ferreira/Divulgação)
Para prestar uma homenagem aos garimpeiros, a Galeria Ornata realiza uma exposição com joias exclusivas a partir desta quarta (21). O público pode conferir as peças na própria loja, que fica no Lago Sul, até 1ª de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 19h.
De acordo com a organização da exposição, o intuito da mostra é fazer um homenagem às pessoas que estão no início da cadeia produtivas das gemas, os garimpeiros.
Ao todo, 25 artistas criaram joias com pedras como ametista, citrino, diamante, opala, âmbar, topázio imperial e turquesa, entre outras, com características que fogem do convencional.
“Sugeri aos designers que criassem peças exclusivamente com pedras, para mostrarmos que a criatividade humana não tem fim e as produções de joias podem se tornar obras de artes: únicas e verdadeiras”, afirma o proprietário da galeria, Rodrigo Ferreira.
A exposição acontece na própria Galeria Ornata, que será decorada com instrumentos e ferramentas utilizadas pelos garimpeiros, como bateias, peneiras, picaretas, lamparinas e balança. Estátuas de garimpeiros também vão compor o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário