MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Experiência de Sobral, no CE, inspira programa de alfabetização nacional


Programa Alfabetização na Idade Certa foi implantado no Ceará em 2007.
Cidade de Sobral alcançou meta do Ideb estabelecida para 2021.

Do G1 CE

Dilma conversa com alunos de escola pública do Distrito Federal antes da cerimônia do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)Dilma conversa com alunos antes da cerimônia do
PAIC (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
A presidente de Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (8) que o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é inspirado Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC), implantado no Ceará em 2007. Durante o lançamento do programa do governo federal, Dilma destacou também avanços no sistema de educação na cidade de Sobral, no interior do Ceará.
"Essas avaliações, tanto as feitas pelo Ministério, quanto as avaliações censitárias, mostram um quadro preocupante da distribuição regional da desigualdade. Por isso, é tão importante que lá em Sobral, um prefeito e hoje um governador tenham mostrado que encarar a alfabetização na idade certa, não só é possível, como foi realizado. Faz parte da realidade do Ceará", afirmou Dilma Rousseff, em Brasília. O governador do Ceará, Cid Gomes, também esteve presente no lançamento do programa do governo federal.
A cidade de Sobral alcançou a meta estabelecida para 2021 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o Ministério da Educação, o PNAIC envolverá 108 mil escolas, 400 mil turmas e 360 mil professores. de
No Ceará, o Programa Alfabetização na Idade Certa capacitou cerca de 15 mil professores dos 184 municípios cearenses e beneficia mais de 300 mil alunos de 1º e 2º ano do ensino fundamental, de acordo com o governo do estado. O projeto recebeu investimento de R$ 20 milhões do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário