MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Exame preventivo para câncer de pele será realizado de graça em Cuiabá


Câncer de pele corresponde a 25% de todos os tipos de câncer, diz Inca.
Exames preventivos serão feitos no dia 24 no Hospital Júlio Müller.

Do G1 MT

Por ocasião do “Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele”, celebrado no dia 24 de novembro, serão realizados no Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, exames preventivos gratuitos para diagnóstico da doença. Os exames preventivos serão realizados no Hospital Júlio Müller, localizado no bairro Alvorada, no horário das 9h às 15h. O câncer de pele ainda é o tumor que mais atinge os brasileiros, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos, conforme levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
De acordo com a coordenadora da campanha em Cuiabá, a dermatologista Noemy Sonia Ueno, serão realizados atendimentos simultâneos para análise, diagnóstico e tratamento da doença. “O importante é fugir do medo e preconceito. O câncer de pele pode surgir em qualquer pessoa e quando detectado precocemente apresenta altos percentuais de cura”, afirmou.
A dermatologista ressalta a importância da presença de pacientes de risco, que enquadram-se em um grupo de pessoas que têm caso de câncer de pele na família, pele muito clara que sempre fica vermelha e nunca bronzeia, pessoas que tomaram muito sol sem proteção, possuem muitas pintas pelo corpo, já sofreram queimaduras pelo sol, ou possuem uma pinta que está mudando de cor e uma pequena ferida que não cicatriza.
Somente em 2011, uma ação de combate ao câncer de pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia diagnosticou 14,18% de um total de 1.726 pessoas atendidas em Mato Grosso. As mulheres foram maioria nos atendimentos, o que corresponde a 61,18% dos casos. Do total de pessoas examinadas no estado, 67,28% confessaram tomar sol sem qualquer proteção e 14,18% foram diagnosticadas com câncer da pele. Somente neste ano, 134.170 novos casos da doença foram diagnosticados no país, sendo 71.490 de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário