MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de novembro de 2012

Estudo diz que Brasil tem preconceito pela transgressão


Da Redação A ATARDE

Uma pesquisa pelo International Journal of Psychology,e realizada pelo Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (Nupsex) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), revela que o brasileiro manifesta preconceito contra homossexuais  principalmente pela transgressão das normas de expressão de gênero.

Segundo o estudo, divulgado na semana passada, o preconceito, dessa forma, estaria vinculado não apenas à orientação sexual, mas à forma de se vestir, de se expressar e do comportamento dos homossexuais, sendo ligado mais à aparência.

O brasileiro tem mais preconceito, de acordo com o estudo, com uma mulher masculinizada ou um homem efeminado, que não necessariamente são gays, do que por sua orientação sexual, explica o coordenador da pesquisa, Angelo Brandelli Costa.

A pesquisa conclui que no Brasil há ainda uma visão muito conservadora sobre o comportamento de homens e mulheres, e que, por conta dessa obediência às normas de comportamento, os travestis e transexuais são as principais vítimas de preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário