MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estudantes ocupam reitoria da PUC durante protesto em SP


Alunos não concordam com nomeação da nova reitora da universidade.
Anna Cintra foi escolhida em lista tríplice por Dom Odilo Scherer.

Roney Domingos Do G1 São Paulo

Estudantes ocupam prédio da reitoria da PUC (Foto: Roney Domingos/G1)Estudantes ocupam prédio da reitoria da PUC, na
Zona Oeste de SP (Foto: Roney Domingos/G1)
Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo ocuparam, na noite desta terça-feira (13), a reitoria da universidade em Perdizes, na Zona Oeste da capital paulista. A manifestação é contra a nomeação da professora Anna Cintra como nova reitora da universidade. Até as 22h, os alunos não tinham decidido durante quanto tempo irão permanecer na reitoria.
A decisão de entrar no prédio foi tomada durante assembleia com cerca de 2 mil estudantes, segundo a organização do protesto. Anna Cintra foi escolhida como nova reitora nesta terça-feira pelo presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, cardeal arcebispo Dom Odilo Scherer.
Cadeiras são amontoadas em pátio (Foto: Roney Domingos/G1)Cadeiras são amontoadas em pátio da
universidade (Foto: Roney Domingos/G1)
O nome dela era o terceiro em uma lista tríplice, segundo os estudantes, que pedem o fim do método para a escolha dos reitores.
A comissão de comunicação do grupo que ocupou a reitoria disse que haverá, ainda nesta terça-feira, uma assembleia para decidir os próximos passos do movimento. A principal reivindicação é "que haja democracia no processo eleitoral".
Segundo um estudante que pediu para não ter o nome revelado, a última vez que a Fundação São Paulo interferiu na sucessão da reitoria, por meio da lista tríplice, foi em 2006. “A gente está em defesa da democracia no processo eleitoral e não aceita o processo de intervenção da Fundação São Paulo e, mais especificamente, do grão-chanceler Dom Odilo Scherer.”
O G1 procurou a assessoria da PUC e da Fundação São Paulo, mantenedora da universidade, e aguarda uma nota sobre a nomeação da reitora e a ocupação da reitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário