MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de novembro de 2012

Estudantes indígenas promovem oficinas na UFPA, em Belém


Atividade terá como tema os jogos indígenas.
Programação acontece nesta sexta-feira (9) e sábado, na UFPA.

Do G1 PA

o (Foto: Divulgação)Pintura indígena busca afirmar cultura dos povos índios do Pará.  (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a Universidade Federal do Pará (UFPA) vai promover, em Belém, o segundo encontro do Ciclo de Oficinas sobre Práticas Corporais Indígenas. A programação tem como tema os jogos indígenas, e oferece ao público oficinas que serão ministradas pelos próprios alunos de origem indígena da UFPA.
O objetivo das oficinas é difundir o conhecimento sobre a prática dos jogos e valorizar a cultura indígena, a partir das etnias Tembé, Karajá, Gaviao-Parkatêjê e Kaingang.
“Com o evento, queremos oportunizar espaços de produção de conhecimento pelos alunos indígenas, por meio da realização de oficinas que contribuam para o fortalecimento de sua autodeterminação”, comenta a professora Conceição Santos, coordenadora do projeto. Segundo ela, a programação também tem o intuito de construir espaços que dialoguem sobre a diversidade cultural da Amazônia.
  •  
Traços identificam as etnias indígenas.  (Foto: Divulgação)No encontro, participantes expõe traços que identificam as etnias indígenas. (Foto: Divulgação)
Serviço:
O Ciclo de Oficinas sobre Práticas Corporais Indígenas acontece nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10, na Universidade Federal do Pará, localizada na Rua Augusto Corrêa, nº 1, bairro do Guamá, em Belém. O evento é aberto para o público em geral. Informações: 8128-7402.

Nenhum comentário:

Postar um comentário