MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de novembro de 2012

Estudantes do AM consideram prova do Enem tranquila e saem confiantes


"Achei a prova tranquila, sem grandes novidades", disse jovem de 19 anos.
Em todo Amazonas, 132.826 estudantes realizam as provas.

Ana Graziela Maia Do G1 AM
Andreza Vasconcelos afirma que prova foi dentro do esperado, em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Andreza Vasconcelos afirma que prova foi dentro do esperado, em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Estudantes amazonenses que participaram do primeiro dia de provas do Enem em Manaus neste sábado (3) consideram o exame tranquilo. Pela primeira vez fazendo a prova, a estudante Andreza Vasconcelos, de 17 anos, afirmou que não houve grandes surpresas nas questões. "Eu estudo durante o ano todo e foi tudo dentro do esperado".
Amigas saíram confiantes da prova do Enem, em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Amigas saíram confiantes da prova do Enem, em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Também estreantes no Enem, as jovens Caroline Milério, 17, e Ana Carolina, 15, afirmam que o ritmo puxado de estudos na escola facilitou a prova. "Tenho me preparado para este momento durante os últimos três anos, inclusive com aulas no sábado e domingo. Por isso, não me surpreendi com o que encontrei", disse Caroline.
Breno Pires faz o Enem pela terceira vez consecutiva em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Breno Pires faz o Enem pela terceira vez consecutiva em Manaus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Realizando pela terceira vez o Enem, o estudante Breno Pires, 19, afirma que, caso consiga ser aprovado para psicologia, vai trancar o curso de biologia que realiza na Universidade Federal do Amazonas. "Achei a prova tranquila, sem grandes novidades. Tenho muita esperança que dessa vez vai".
Professor de informática, Breno Reis, sonha em entrar no Ufam (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)Professor de informática, Adriano Reis, sonha em entrar no Ufam (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)
Com 26 anos, o professor de informática, Adriano Reis, também considerou a prova tranquila perto do desafio da rotina dele. "É complicado conciliar estudo para o Enem, trabalho e também dar atenção ao curso de Ciência da Computação que faço na Uninorte. Mesmo assim, estive bem preparado para o concurso e acho que fui bem".
Tenho me preparado para este momento  os últimos três anos"
Caroline Melário, estudante de 17 anos
Em todo Amazonas, 132.826 estudantes realizam neste fim de semana as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. No primeiro dia do Enem, os candidatos terão que responder uma prova de 45 questões de múltipla escolha sobre ciências humanas e outras 45 sobre ciências da natureza. Já no domingo, a prova consiste em 45 questões de linguagens e códigos, que engloba português e inglês ou espanhol, e mais 45 questões de matemática. Além disso, no segundo dia do exame, os candidatos terão ainda que elaborar uma redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário