MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Estudantes de ônibus se atrasam e perdem prova do Enem em MS


Jovem reclamou de atraso de 20 minutos durante o trajeto do coletivo.
Mesmo saindo 2h30 antes, amigas não conseguiram chegar a tempo.

Do G1 MS

Estudantes chegam atrasados e perdem prova do Enem em Campo Grande MS (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Estudantes chegam atrasados e perdem prova do Enem (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Muitos estudantes perderam o horário e não conseguiram entrar para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na tarde deste sábado (3) em Campo Grande. Em um dos locais de aplicação do exame, universidade Anhanguera-Uniderp, cerca de 40 pessoas chegaram depois das 12h (de MS), horário que os portões fecharam para o início da prova.
Por cinco minutos, o estudante Gledson de Araújo Flores, 20 anos, não conseguiu entrar para fazer o Enem. Segundo ele, o tempo que gasta normalmente no trajeto de sua casa até o local da prova é de uma hora. "É a primeira vez que venho fazer e perdi o horário porque o ônibus atrasou 20 minutos." Flores lamenta que a conclusão do ensino médio e a tentativa de uma vaga para o curso de geografia vão ficar para 2013.
Amigas se atrasam e perdem prova do Enem em Campo Grande MS (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Cícera e Janir chegaram às 12h12 e culpam
ônibus (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
A garçonete Cícera da Silva Pereira, 47 anos, e a estudante Janir Queiroz da Silva, 29 anos, são amigas e chegaram 12 minutos após o fechamento dos portões. Moradoras do Jardim Manaíra, elas fariam o exame pela primeira vez e esperaram até 12h20 para tentar entrar no local da prova.
Janir afirmou que saiu de casa por volta das 9h30 (horário de MS) e que os ônibus estavam cheios em vários trechos, o que teria causado a demora. "Desde o ano passado estava me preparando e estava tranquila para fazer a prova, mas acabei perdendo porque não consegui sair de casa mais cedo. Para o ano que vem, vou ter que sair mais cedo de casa", relatou.
Cícera disse que ia fazer o Enem para ganhar experiência e que, no ano seguinte, tentaria entrar no curso de Pedagogia. O teste agora ficou para 2013. "Da próxima vez, nem que eu venha de mototáxi, mas eu vou chegar mais cedo", afirmou.
Exame
Mato Grosso do Sul, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem 133.035 pessoas inscritas para o Enem. No país o número de inscritos chega a 5,7 milhões.
Neste primeiro dia de provas, os candidatos terão no mínimo duas e no máximo quatro horas e meia para responder a 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências humanas e 45 ciências da natureza. O domingo (4) é o dia das provas de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração total de cinco horas e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário