MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de novembro de 2012

Estresse pode causar várias doenças, diz nutricionista


Karin Honorato explica quais nutrientes amenizam o estresse.
Ela destaca que atividades físicas e hobbies também podem ajudar.

Do G1 MG

O estresse pode causar várias doenças, segundo a nutricionista Karin Honorato. Na coluna deste sábado (17), ela destaca que é importante ficar atento quanto ao fator causador do estresse. Além disso, Karin enumera alimentos e explica quais são os nutrientes que ajudam a amenizar o estresse e seus sintomas.

“Quando estamos estressados perdemos muitos nutrientes e precisamos estar mais bem alimentados para poder nos defender das consequências que o estresse gera no organismo”, explica a nutricionista.

Segundo Karin, alguns minerais são muito importantes para combater o estresse. O zinco, presente em sementes, como as de girassol e de abóbora, é uma boa alternativa. Alimentos como cebola e alho, ricos em alicina, ajudam a desintoxicar o organismo. A nutricionista destaca o chocolate amargo. Entretanto, ela explica que a quantidade não pode exceder os 30g diários.
Segundo Karin, o espargo é um alimento que precisa ser lembrado no momento do estresse. Ela explica que o espargo possui uma substância que se chama glutationa, muito importante para desintoxicar o fígado – órgão mais afetado no momento do estresse – e melhorar o humor. Frutas e grãos integrais são alimentos essências para o momento de estresse.

O consumo de álcool e doces é comum entre aqueles que pretendem se livrar do estresse. Entretanto, a nutricionista alerta que o artifício pode prejudicar ainda mais o organismo.

“O estresse em excesso é realmente prejudicial para nossas células. Por isso, cada detalhe desses alimentos é muito importante”, diz Karin. Por fim, a nutricionista destaca, ainda, que atividades físicas e hobbies podem aliviar a ação do estresse no organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário