MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ducati faz estreia da Hyperstrada, antecipando o Salão de Milão


Fabricante apresenta também a nova geração da Hypermotard.
Diavel Strada e Panigale 1199R também serão novidades.

Rafael Miotto Do G1, em Milão (Itália)

ducati hyperstrada (Foto: Rafael Miotto/G1)Ducati antecipa a Hyperstrada, que será apresentada oficialmente no salão (Foto: Rafael Miotto/G1)
Antecipando a abertura do Salão de Milão, que começa para a imprensa nesta terça-feira (13), a Ducati apresentou nesta segunda (12), na Itália, quatro novos modelos. Os destaques ficaram por conta da nova geração da Hypermotard, que além de passar por modificações importantes deu origem a um modelo inédito: Hyperstrada. A marca ainda mostrou a Diavel Strada e Panigale 1199R, novas versões de modelos já existentes.
A Hyperstrada fez a estreia de um novo conceito dentro da gama Ducati. Utilizando como base a nova Hypermotard, a marca criou este novo modelo com aptidões estradeiras. A motocicleta vem de série com dois bagageiros e bolha na dianteira. O motor que equipa ambas as motos é o mesmo bicilíndrico de 110 cavalos e 821 cilindradas.
De acordo com a marca, este propulsor com refrigeração líquida e injeção eletrônica, é totalmente novo. No caso da Hypermotard, por ter características mais aventureiras, possui dois bagageiros e bolha dianteira, além de uma posição de guiar mais confortável.
ducati hypermotard (Foto: Divulgação)Hypermotard mudou para permitir pilotagem
'mais fácil', diz a marca (Foto: Rafael Miotto/G1)
Nova geração da Hypermotard
A evolução da Hypermotard procurou, de acordo com a marca, transformá-la em uma moto de pilotagem mais fácil, porém, mantendo as características “racing” do modelo anterior. Seu peso é de 175 kg, considerado leve para a cilindrada.
O modelo vem com sistema de freios ABS de série e ainda conta com a versão SP, que possui equipamentos mais requintados e mais esportivos.
Diavel Strada e Panigale 1199R
Ainda como novidades para a feira, a fabricante italiana mostrou versões de modelos já existentes. A Diavel Strada trata-se de opção "estradeira" da moto, que recebeu nova ergonomia, com assento mais confortável, e malas para a bagagem. Já a Panigale 1199R é versão ainda mais esportiva do modelo tradicional, utilizando tecnologias empregadas pela Ducati no Mundial de Superbike.
Brasil no alvo“Vivemos um momento de mercado em crise, mas 2012 será um ano excelente para a Ducati. Neste ano concluímos um plano de lançamentos que começou em 2007”, disse Gabriele Del Torchio, CEO da marca. Além de apresentar os novos lançamentos, como parte deste planejamento, o executivo aproveitou para ressaltar a importância do Brasil para a empresa, falando da linha de montagem em Manaus.
Questionado se as novidades apresentadas em Milão também chegarão ao mercado brasileiro, Del Torchio disse não poder anunciar nada no momento, pois a operação no país ainda está em reestruturação, após o fim da parceria com o Grupo Izzo, ex-representante da marca, que agora atua diretamente. “Logo tudo estará resolvido”, disse Del Torchio, referindo-se a problemas enfrentados por alguns clientes que não possuem local para realizar a manutenção de suas motos.
Salão de MilãoO Salão de Milão, principal evento de motos do ano, ao lado do Salão de Colônia, realizado em setembro, começa nesta terça e quarta para a imprensa especializada, com a cobertura do G1. Para o público, ocorre entre quinta e domingo.

ducati panigale (Foto: Rafael Miotto/G1)Panigale 1199R é versão ainda mais esportiva (Foto: Rafael Miotto/G1)
ducati diavel strada (Foto: Rafael Miotto/G1)Diavel Strada tem mais espaço para bagagem (Foto: Rafael Miotto/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário