MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de novembro de 2012

Dono de mineradora é multado por destruir mata ciliar de córrego em MS


Empresa fica na área rural de Cassilândia, região nordeste do estado. Vegetação foi desmatada para construção de atalho, diz Polícia Ambiental.

Do G1 MS

Polícia ambiental autua proprietário de fazenda por desviar curso de córrego em MS (Foto: Divulgação/PMA)Draga era utilizada na extração de areia do córrego, que teve mata ciliar destruída. (Foto: Divulgação/PMA)
O proprietário de uma mineradora de Cassilândia, a 428 km de Campo Grande, foi multado em R$ 10 mil, na tarde de sábado (10), por destruir a área de preservação permanente (APP) de um córrego. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), o idoso de 66 anos desmatou a mata ciliar para construir uma estrada que facilitasse a retirada da areia extraída do fundo do curso d'água.
O areeiro possui licença ambiental, mas desrespeitou a legislação ao desmatar vegetação, de acordo com Polícia Ambiental. Os policiais também encontraram irregularidades na draga, equipamento utilizado para retirar areia do rio.
O equipamento estava a menos de dois metros do córrego. Conforme a PMA, a máquina derramou óleo diesel e graxa no solo, aumentando riscos de contaminação dos lençóis freáticos.
Os policiais ainda apreenderam um motor estacionário, 2 m³ de areia e a draga de sucção de areia. A mineradora foi interditada e o proprietário, notificado a apresentar um plano de recuperação da área degradada. O idoso ainda responderá por crime ambiental e, caso condenado, poderá cumprir pena de até três anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário