MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de novembro de 2012

Diversidade marca segundo dia do Maranhão Roots Reggae Festival


Público dançou ao ritmo de atrações nacionais e internacionais.
Festival, que começou na sexta (9), termina hoje (11), no Anel Viário.

Igor Almeida Do G1 MA

Público lotou Anel Viário no festival que termina neste domingo (11) (Foto: Igor Almeida/G1)Público lotou Anel Viário no festival que termina hoje
(11) (Foto: Igor Almeida/G1)
A segunda noite do Maranhão Roots Reggae Festival foi de diversidade e alegria. Antes das atrações mais esperadas – Tribo de Jah, Lloyd Parks, Ken Booth e Marcia Griffiths, as ‘pedras’ foram comandadas pela bandas Kazamata, Barba Branca, Juba de Leão e Mano Bantu.
A estudante Emília Paula Silva, que marcam presença no festival desde a sexta-feira (9), o evento só vem consolidar o movimento regueiro no cenário da diversidade cultural do Maranhão. “Já que somos considerados a Jamaica Brasileira, o festival é um estímulo a mais para nós ludovicenses, já que aqui, tem muita gente que ouve o seu reggae”, disse.
Emília e Demetrius participam do festival desde o primeiro dia (Foto: Igor Almeida/G1)Emília e Demetrius participam do festival desde o
primeiro dia (Foto: Igor Almeida/G1)
Demetrius Oliveira, que também está no festival desde o primeiro dia, garantiu que o evento é um momento de valorização do reggae maranhense. “O festival só valoriza inda mais o reggae do Maranhão. Como capital brasileira do reggae é um motivo a mais para chamar o pessoal de fora para conferir a nossa diversidade. Aqui se faz reggae tão bom quanto na Jamaica”, afirmou.
O palco do Maranhão Roots Reggae também virou pista de dança para o grupo Garotinhos Beleza. Dezenas de crianças e adolescentes mostraram o gosto pelo reggae nos passos dançados nos salões de São Luís.
E, por falar em salões, o festival também permite reviver as épocas as casas regueiras. A Tenda Roots, com um paredão de radiola, atrai centenas de pessoas para curtir as pedras, comandadas por Djs e convidados.
Fauzi Beydoun, da tribo de Jah, foi um dos idealizadores do Maranhão Roots Reggae Festival (Foto: Igor Almeida/G1)Fauzi Beydoun, da tribo de Jah, foi um dos idealizadores do Roots Reggae Festival (Foto: Igor Almeida/G1)
Antes de subir ao palco, um dos idealizadores do festival, Fauzi Beydoun – líder da Tribo de Jah – reforçou que o evento se consolidou como catalisador da cultura. “O poder catalisador do reggae o faz projetar e potencializar como cultura aqui no Maranhão. Ter visto como isso tudo começou e ver como está hoje, é um estado de graça, é uma bênção”, disse o cantor.
O Maranhão Roots Reggae Festival termina neste domingo (11). Várias atrações já estão confirmadas para o último dia do festival. Confira:
Banda Rebel Lion
Culture
Bob Andy
Raiz Tribal
Toni Garrido
Sly Fox

Um comentário: