MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de novembro de 2012

Diretores de hospitais de SC fazem B.O. contra servidores da saúde


Um inquérito deve ser instaurado para investigar denúncias de omissão.
Greve começou em 23 de outubro e não há previsão de negociações.

Joana Caldas e Larissa Schmidt Do G1 SC, com informações da RBS TV

Diretores de hospitais de Santa Catarina registraram, entre esta sexta-feira (16) e sábado (17), sete boletins de ocorrência (B.O.) contra servidores da saúde. Na maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, houve denúncia de crime de omissão de socorro e abandono de incapaz contra técnicos de enfermagem que não compareceram ao trabalho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A greve na saúde no estado começou em 23 de outubro.

O diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Público Estadual e Privado de Florianópolis (SindSaúde), Cláusio Vitorino, afirmou que "na Carmela Dutra, quem tomou a iniciativa de fechar as portas foi a própria direção. E vale ressaltar que os médicos não estão em greve".
O secretário estadual da saúde se reuniu na tarde deste sábado (17) com o governador e o secretário de segurança pública depois de novas manifestações dos servidores grevistas. O diretor de polícia, Ilson da Silva, afirmou que vai ser instalado inquérito policial para investigar as denúncias e envolvidos devem ser ouvidos até este domingo (18). Não há previsão de acordo entre o estado e os servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário