MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de novembro de 2012

'Dia em Memória às Vítimas de Trânsito' será lembrado em São Luís


Ação será neste domingo (18), a partir das 9h, na Avenida Litorânea.
Objetivo é chamar a atenção para o elevado número de mortes no trânsito.

Do G1 MA
Data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005 (Foto: Divulgação)Data foi instituída pela Organização das Nações
Unidas (ONU) em 2005 (Foto: Divulgação)
O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito será lembrado em São Luís, neste domingo (18), a partir das 9h, com uma vasta programação, na Avenida Litorânea. O roteiro inclui momentos de oração, apresentação de coral, passeata com panfletagem, motocicleta e uma atividade da campanha nacional ‘Pare, Pense e Mude’, apoiada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA).
A campanha já conta com diversos parceiros, como o Sistema Mirante de Comunicação, a Legião dos Escoteiros do Maranhão, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Arquidiocese do Maranhão, dentre outros. O ato, aberto à sociedade, convida a refletir sobre a necessidade de mudança de postura para que os índices de acidentes diminuam.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, estabelecida para o terceiro domingo do mês de novembro. O objetivo é lembrar os que foram vítimas do trânsito, além de chamar a atenção para o elevado número de mortes e acidentes, e o risco potencial para todos os usuários das avenidas e estradas do país.
Como forma de sensibilização, o Detran-MA vai instalar mini-outdoors nas 10 avenidas de maior número de acidentes fatais da capital, como forma de conclamar toda a sociedade em prol dessa importante causa e da necessidade de uma reflexão sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário