MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Desfile com anjos, papais noéis e luzes antecipa Natal em Gramado


Parte da programação do Natal Luz, espetáculo é realizado até janeiro.
Crianças fazendo coreografias e interagindo com o público são atração.

Felipe Truda Do G1 RS, em Gramado

Grande Desfile de Natal, em Gramado (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress.)Grande Desfile de Natal encante turistas em Gramado (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)
Papais noéis, anjos, duendes e outros personagens que simbolizam o Natal no imaginário das crianças são as estrelas do desfile que integra a programação do Natal Luz, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. Até janeiro, os turistas que estiverem na cidade podem conferir o Grande Desfile, que apresenta carros alegóricos, crianças e artistas. Embalados por canções natalinas e realçados por efeitos de luz, as atrações ganham as ruas da cidade e encantam o público.
Casal Viviane e Miguel Patitucio veio do Rio para comemorar aniversário de casamento (Foto: Felipe Truda/G1)Casal Viviane e Miguel Patitucio veio do Rio para
comemorar aniversário de casamento
(Foto: Felipe Truda/G1)
De acordo com a organização, 377 pessoas participam do espetáculo, entre bailarinos, atores, acrobatas, patinadores e crianças de Gramado e outras cidades da região. São sete carros alegóricos e seis alas que retratam diferentes aspectos do Natal. Ao todo, o Grande Desfile terá 21 apresentações ao longo do período do Natal Luz, que vai até 13 de janeiro de 2013.
Presentes durante todo o desfile, as crianças são uma atração à parte: dançam, fazem coreografias e acenam para o público. Algumas interagem com a plateia e até mesmo sobem nas arquibancadas para brincar com os espectadores.
É encanto e magia"
Viviane Patitucio
"É encanto e magia", elogiou a carioca Viviane Patitucio, 30 anos, que está na Serra com o marido Miguel para comemorar o primeiro aniversário de casamento. “É muito bonito, tudo organizado”, ressaltou Miguel, 33 anos, que também citou a organização e a pontualidade como pontos positivos. Para o casal, e para muitos outros que permaneceram em torno da avenida sob chuva, o meu tempo não estragou o espetáculo.
O desfile começa com uma representação do significado do Natal. As primeiras crianças entram em cena vestidas de anjos, que anunciam o nascimento de Jesus. Um carro alegórico representa o Presépio. Por meio de gestos, e vestidos a caráter, atores representam José e Maria carregando o filho no colo.
Carro alegórico representa o Presépio no Grande Desfile de Natal de Gramado, RS (Foto: Felipe Truda/G1)Carro alegórico representa presépio
(Foto: Felipe Truda/G1)
A segunda parte destaca os símbolos do Natal. Crianças desfilam deitadas em camas, ganhando presentes enquanto dormem. Logo atrás, uma grande caixa de presentes se abre, revelando o Papai Noel. Outros artistas representando o bom velhinho dançam e interagem com o público, dando o clima familiar à festa.
Na noite de quinta-feita, quando o G1 acompanhou o desfile, uma pancada de chuva surpreendeu o público quando o espetáculo se encaminhava para o final. Muitos foram embora, mas a festa não parou. Quem olhou para a rua achou que o mau tempo havia interrompido o desfile. Mas quem conhece o espetáculo explica. “Não acabou por causa da chuva. Foi o Papai Noel que apareceu”, garantiu Juliana Silva, de 10 anos.
Família de Nova Petrópolis assiste ao Natal Luz todos os anos (Foto: Felipe Truda/G1)Família de Nova Petrópolis assiste ao Natal Luz
todos os anos (Foto: Felipe Truda/G1)
Moradora de Nova Petrópolis, também localizada na Serra do Rio Grande do Sul, ela assiste ao desfile todo o ano. A menina estava acompanhada da mãe, Liege Medeiros, de 66 anos, e da avó Lilia Medeiros, 66. As duas também nunca haviam presenciado um desfile do Natal Luz com chuva.
Juliana levou ao desfile a amiguinha Neivana Brombatti, de 10 anos, que falou sobre o seu momento favorito do desfile. “É quando a caixa se abre e o Papai Noel está lá”, conta.
A trupe estava completa com o pequeno Bernardo Silva, de 7 anos. “Ele assiste ao desfile desde bebezinho”, salienta.
Grande Desfile de Natal, em Gramado (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)Papai Noel, anjos, duendes e outros personagens encantam crianças e adultos (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress)
Serviço
Grande Desfile de Natal

Local: Avenida das Hortênsias, em Gramado.
Preços: de R$ 55 à R$ 90, dependendo da localização e da data escolhida.
Horário: 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário