MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Crise argentina deve afetar turismo no litoral catarinense na temporada


Setor hoteleiro espera uma redução de até 30% no número de argentinos.
Indústria catarinense deve sofrer com menos exportações para o país.

Joana Caldas e Francis Silvy Do G1 SC, com informações da RBS TV

A crise na Argentina deve afetar a economia catarinense. Para a próxima temporada, o setor hoteleiro espera uma redução de até 30% no número de turistas argentinos em relação a 2011. Além do turismo, alguns setores da indústria devem sofrer perdas, já que, no ano passado, a Argentina comprou U$ 678,5 milhões em produtos catarinenses.
O governo do país vizinho vem tomando medidas para dificultar a compra de dólares, o que deve afetar o turismo no litoral catarinense. De acordo com o presidente da Federação de Hotéis de Santa Catarina, Estanislau Bresolin, a procura por pacotes de férias em praias do estado foi considerada fraca em uma feira internacional de turismo ocorrida no início de novembro. Além disso, as passagens aéreas argentinas para Florianópolis estão mais caras do que para São Paulo e Rio de Janeiro.

Para as agências de turismo, o mercado catarinense terá que se adequar à crise argentina. "Criatividade e, inclusive, em determinados momentos, vamos ter que ser condescendentes com os preços", disse Kid Stadler, da Associação Brasileira das Agências de Viagem.

Na área da indústria, para o economista João Sanson, "a tendência da política econômica argentina é de criar cada vez mais barreiras às importações deles, que são as nossas exportações". A greve geral dos sindicatos movimentou todo o país vizinho. Os argentinos foram às ruas para protestar contra as medidas que têm reduzido o salário dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário