MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Criança com meningite aguarda transferência para UTI de hospital


Ela foi diagnosticada com tipo mais brando da doença, viral.
Família diz que menina de cinco anos tem convulsões frequentes.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

Uma menina de cinco anos, que está internada com meningite no Hospital Geral Luiz Viana Filho, no município de Ilheús, região sul da Bahia, aguarda transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda não conseguiu vaga em cidades da região ou na capital.
"Ela fica tendo muita convulsão, de hora em hora fica tendo convulsão. Eu não sei mais o que fazer", diz às lágrimas Antônio Carlos Costa dos Santos, pai da garota.
A direção do hospital informou que as oito vagas da UTI estão ocupadas e que as equipes tentam uma transferência para hospitais de Itabuna, Feira de Santana ou Salvador.
"Nós não temos a vaga, então por conta disso estamos tentando uma transferência através da Central de Regulação do Estado para que essa criança seja removida para uma UTI em outra cidade", afirma Gustavo Cunha, diretor médico do hospital.
A família da criança conta que ela foi levada na sexta-feira (16) para a unidade de saúde com catapora, mas apresentou outros sintomas, sendo diagnosticada com meningite viral, um tipo mais brando da doença.

"Começou a ter febre alta e no finalzinho da tarde ela teve uma crise convulsiva. Então ela ficou em observação, no final da noite, começo da madrugada, a plantonista disse que ela foi diagnosticada com meningite viral", relata o pai.

Enquanto aguarda pelo internamento em uma UTI, a menina está isolada em uma ala na enfermaria do hospital. De acordo com a família, as visitas não foram suspensas, mas os parentes precisam usar máscaras dentro do quarto e não podem demorar muito tempo.

"A gente está correndo contra o tempo achando que pode vir visitá-la e não encontrá-la mais com vida porque o quadro dela, segundo os médicos, é muito crítico", destaca o avô da garota, Antônio Carlos dos Santos.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o pedido de uma UTI já está na Central de Regulação e assim que surgir uma vaga ela será transferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário