MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Cresce procura de estudantes maranhenses por intercâmbios


Muitos estão optando por trabalhar em projetos sociais em outros países.
Atividades incluem aulas a adolescentes sobre cultura brasileira.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Aumenta a procura de jovens maranhenses por intercâmbios. A oferta dessas oportunidades também. Em São Luís, uma organização está oferecendo alternativas de viagens a outros países para estudantes que queiram participar de trabalhos sociais.
Foi dentro dessa proposta que a estudante Swellen Danuza viajou para a República Tcheca, há uma semana. Na camisa para a chegada ao aeroporto de Praga, a frase: sou brasileira e sou uma cidadã global. “Vou trabalhar em um projeto junto com intercambistas de outros países. No grupo, só tem dois brasileiros: eu e um menino do sul. O resto são pessoas de vários países, como China, Austrália, Indonésia”, contou.
Ela, que tem 23 anos, ficará na República Tcheca por três meses para dar um curso sobre cultura brasileira nas periferias de Praga.
Maria Fernanda já passou por experiência semelhante. Ela, que tem 20 anos, participou de um trabalho social na Colômbia. Durante dois meses, ministrou aulas de empreendedorismo para 300 adolescentes de famílias pobres. “Foi bem diferente, bem especial. Marcou minha vida, porque eu nunca tinha tido uma experiência em outro país e de repente fui para um país que com o estereótipo como a Colômbia para fazer um trabalho social, em uma cidade no interior do país, com pessoas que eu nunca tinha visto antes. Foi realmente um desafio muito grande e uma experiência que me fez crescer muito como pessoa, como profissional”.
As duas procuraram a ONG Aiesec para viajar. A organização, que está presente em 113 países, é formada inteiramente por jovens e oferece intercâmbio voluntário. Em um ano, já mandou 11 pessoas para cinco países (Argentina, Colômbia, México, Índia e Rússia) e trouxe 35 estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário