MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de novembro de 2012

Começa a normalizar entrega de milho para afetados pela seca no NE


Conab vendeu mais de 326 mil toneladas de milho com preço subsidiado.
No Piauí, quem ficou semanas esperando está retirando seu pedido.

Do Globo Rural
A distribuição do milho começou a se normalizar no início de novembro, depois de quatro meses de racionamento. O estoque da Companhia Nacional de Abastecimento no Piauí chegou a um nível crítico, prejudicando quase quatro mil produtores já cadastrados.
Agora o armazém tem estocadas 200 toneladas de milho. Todos os dias chegam pelo menos quatro carretas com outras 200 toneladas.
De acordo com Alesson Pego, superintendente da Conab, não há tumulto no recebimento e o agendamento pretende evitar justamente isso. Ele também afirma que não haverá mais falta de milho.
No armazém da Conab, Jerônimo Pacheco confere a pesagem do milho que esperava ansioso. No mês de agosto, o Globo Rural mostrou ele desolado encontrando o armazém vazio. Três meses depois, ele vai levar para casa uma tonelada do produto, que adquiriu pela metade do preço de mercado. O milho vai alimentar a criação de porcos e galinhas, que já foi reduzida por causa da seca.
Alguns produtores se reuniram para dividir o valor frete de um caminhão, que vai retornar para a cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina, carregado com o produto. A última vez que eles compraram milho na Conab foi no mês de julho.

Um comentário:

  1. Jader cantor de Caruaru, PE, canta a música O Sofrimento do Sertanejo (JC Santiago/Jader) que retrata o momento da entrevista de Jerônimo Pacheco a sua tristeza, música criada após a reportagem no Globo Rural.
    santiagocccpa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir