MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Colmeia desaba e ataque de abelhas deixa quatro hospitalizados no Ceará


Um homem foi levado inconsciente para o hospital de Juazeiro do Norte
Corpos de Bmbeiros planeja extermínio das abelhas durante a noite.

Do G1 CE

Motociclista se joga ao chão tentando evitar o ataque das abelhas nas ruas de Juazeiro do Norte (Foto: R.F Araújo/Arquivo Pessoal)Motociclista se joga ao chão tentando evitar o ataque das abelhas nas ruas de Juazeiro do Norte (Foto: R.F Araújo/Arquivo Pessoal)
Quatro pessoas foram internadas após uma ataque de abelhas no Bairro Centro, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, na manhã deste sábado (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das pessoas atacadas foi levada inconsciente para o Hospital Regional do Cariri (HRC) e sofreu uma parada cardíaca. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colmeia tem cerca de um metro de diâmetro.
De acordo com os bombeiros, a colmeia estava localizada em uma árvore ao lado de um restaurante e caiu por volta de 8h30. Ainda conforme os bombeiros, não se sabe ao certo se alguém mexeu na colmeia ou se o peso a fez cair. Não havia pessoas no restaurante no momento da queda, mas as pessoas que passavam pelo cruzamento foram atacadas.
Um flanelinha foi o mais afetado pelo ataque e se encontra em estado grave no HRC, segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu cerca de 500 picadas. Um motociclista que passava pelo local também foi ferroado e chegou a se jogar no chão para evitar as abelhas. O Corpo de Bombeiros afirmou ter solicitado auxílio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte para isolar a área.
À noite, os bombeiros farão um trabalho de extermínio das abelhas que restaram. Segundo os servidores, esse tipo de serviço é sempre feito no período noturno, quando as abelhas evitam voo e se mantêm na colmeia.
A abelha cuja colmeia caiu é do tipo africana. Segundo o Corpo de Bombeiros, as picadas desse tipo de abelha são perigosas e podem levar a pessoa à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário