MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caprichoso define tema para Festival Folclórico de Parintins em 2013, no AM


"O Centenário de Uma Paixão" foi a escolha do Conselho de Artes do boi. Blu-Ray deve ser produzido novamente em 2013, afirmou presidente.

Camila Henriques Do G1 AM

Boi-bumbá Caprichoso dança ao som das toadas (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Boi-bumbá Caprichoso se apresenta em uma das noites do Festival Folclórico de Parintins 2012 (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Os cem anos do boi Caprichoso serão comemorados em grande estilo, garantiu a presidente do Bumbá, Márcia Baranda. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (19), em Parintins, a 368 km de Manaus, Baranda anunciou o tema do azul e branco para o Festival Folclórico de 2013: "Caprichoso, o Centenário de Uma Paixão".
De acordo com a presidente do boi campeão do Festival nesse ano, a escolha do tema foi feita em reunião com o Conselho de Arte. "O que nos move é o sentimento, então nada melhor do que falar justamente disso, em uma data tão especial para o Caprichoso", justificou.
Assim como na campanha para o título de 2012, um dos carros-chefe do azul e branco deve ser a gravação do Blu-Ray, ainda sem data para acontecer. Uma das novidades do centenário é a produção de um documentário com a história do boi, que deve sair no início de 2013.
Baranda também anunciou a criação de uma identidade visual para os cem anos do bumbá, em um concurso aberto a artistas e designers, com premiação de R$ 3 mil. Segundo a assessoria de comunicação do Caprichoso, as inscrições vão até 30 de novembro e podem ser feitas tanto na sede do boi, em Parintins.

Ainda de acordo com a presidente, o concurso para a escolha das toadas do próximo festival foi prorrogado e também irá até 30 de novembro. "Tivemos que adiar por causa da agenda do David (Assayag, levantador de toadas do boi) e porque os artistas pediram. Ainda não ouvi nada, mas acredito em mais um ano vitorioso", completou Baranda.
Garantido também celebra centenário
O boi Garantido também já definiu o tema para o Festival do ano que vem. Em dezembro de 2011, o presidente do vermelho e branco, Telo Pinto, anunciou que os cem anos do boi seriam comemorados com o tema "Garantido, O Boi do Centenário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário