MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de novembro de 2012

Candidatos apostam no tema para redação do Enem no 2ª dia de provas


Portões abriram pontualmente às 12h no prédio do Icex, na UFMG.
Estudantes terão 5h30 para resolver 90 questões e fazer uma redação.

Cristina Moreno de Castro Do G1 MG

Os portões abriram pontualmente às 12h no prédio do Icex (Instituto de Ciências Exatas), na UFMG, para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste domingo (4), a partir das 13h, serão aplicadas as provas de português, inglês ou espanhol, matemática e a redação.
Candidatos entrevistados pelo G1 contam como estudaram para a redação deste ano e falam das apostas do tema escolhido pelo MEC.
Geraldo Rodrigues Cabral, de 50 anos, aposta que o tema para a redação será o mensalão (Foto: Cristina Moreno de Castro/G1)Geraldo Rodrigues Cabral, de 50 anos, aposta que o tema para a redação será o mensalão (Foto: Cristina Moreno de Castro/G1)
O operador de estacionamento Geraldo Rodrigues Cabral, de 50 anos de idade, aposta que o tema será o mensalão. Para se preparar, ele diz que leu todo o noticiário a respeito do maior julgamento do ano. Ele tenta seu primeiro vestibular para realizar o sonho de sua vida, que é cursar a faculdade de Engenharia Civil na UFMG e tornar-se engenheiro na área de construção civil. Para isso, não fez nenhum cursinho: preparou-se estudando em casa, através de apostilas com questões de provas dos anos anteriores. "Estou na expectativa de me sair bem."
Já a assistente administrativa Fabiana Souza, de 28 anos, não disfarça a ansiedade. Ela aposta que o tema da redação deste ano será a eleições para escolha dos prefeitos e vereadores no país. "Treinei bastante. Fiz seis meses de cursinho", conta ela, que sonha em fazer Direito, e também está em seu primeiro vestibular.
Gabriela Venturato, 19, acha que o texto pedido será sobre redes sociais (Foto: Cristina Moreno de Castro/G1)Gabriela Venturato, 19, acha que o texto pedido será sobre redes sociais (Foto: Cristina Moreno de Castro/G1)
A estudante Gabriela Venturato, de 19 anos, testou principalmente o tema "redes sociais", que aposta que será o pedido pelo exame. Ela fazia redações e costumava levar para sua professora de português avaliar e fazer as correções. A estudante pretende cursar Serviço Social.
Metade dos pontos
Neste domingo, a estudante Gabriela Araújo, de 18 anos, que no primeiro dia de provas chegou com 17 minutos de atraso, como mostrou o G1 neste sábado (3), já estava na porta de entrada às 11h45. "Desta vez nem almocei, para chegar mais cedo." Ela decidiu vir só para testar e aprender com a experiência, já que já perdeu metade dos pontos da prova que não conseguiu realizar.
Gabriela aposta em três temas para a redação: as eleições nos Estados Unidos, o aquecimento global e a Rio+20. "Fiz mais de 50 redações no colégio, estou treinando desde o início do ano", conta a candidata ao curso de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário