MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Caminhada dos 'Super-heróis' alerta para diagnóstico precoce de câncer


Evento será realizado neste sábado (24), em Cuiabá.
AACC diz esperar reunir grande número de pessoas em caminhada.

Do G1 MT

Crianças que fazem tratamento contra a doença também vão participar da caminhada. (Foto: Divulgação/AACC-MT)Crianças que fazem tratamento contra a doença também vão
participar da caminhada. (Foto: Divulgação/AACC-MT)
Uma caminhada será realizada neste sábado (24), em Cuiabá, para conscientizar a população, principalmente os pais, sobre a importância de se diagnotiscar precocemente o câncer. A mobilização da "3ª Caminhada dos Super-heróis em Combate ao Câncer Infantojuvenil" vai ser em frente à praça do restaurante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), às 16h, de acordo com a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC), organizadora do evento.
Conforme a assessoria da AACC, o intuito é reunir o maior número de pessoas interessadas para divulgar quais são os primeiros sinais e sintomas da doença, principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 5 e 19 anos, mas, se diagnosticada no início, alcança a cura em 85% dos casos.
"Esperamos muito ajudar os nossos beneficiários e funcionários a conhecer mais sobre esse mundo que nos rodeia todos os dias. Contamos com a presença e apoio de toda a sociedade na nossa caminhada”, declarou a a presidente da AACC em Mato Grosso, Tellen Costa.
Além da caminhada, a Associação vai realizar palestras em uma livraria no Pantanal Shopping, das 8h às 13h e das 14h às 18h desta sexta-feira (23). Entre os temas discutidos por profissionais da área médica estão orientações voltadas para o acompanhamento correto a crianças com a doença, alimentação adequada, como lidar com a perda e o luto, além de momentos motivacionais e de musicoterapia.
A programação será voltada exclusivamente para mães e familiares beneficiárias da AACC, bem como para aqueles que conviveram ou convivem com a doença e para os funcionários da Instituição. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário