MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Busca por urutaus se transforma em diversão de moradores de Jataí, GO


Pássaros, conhecidos por aves fantasmas, são mestre na camuflagem.
Aves permanece o dia todo na mesma posição, com a cabeça para o alto.

Do Globo Rural

A busca por urutaus nas árvores é a diversão dos moradores de Jataí, em Goiás. O pássaro, conhecido também por ave fantasma, é um mestre na camuflagem.
Há pelos menos duas semanas, o urutau, pássaro que é típico do cerrado resolveu se hospedar na chácara da aposentada Maria Severina. O caseiro fazia o trabalho de rotina quando encontrou a ave na propriedade, que fica no município de Jataí, no sudoeste de Goiás. A ave, de hábitos noturnos, geralmente pousa em troncos de árvores e na maioria das vezes é confundido com um galho seco.
O pé de flamboyant no pátio da empresa de eletrificação rural também em Jataí se tornou um cenário perfeito para abrigar uma família urutau. Segundo os funcionários da empresa, há pelo menos duas semanas o pássaro está na mesma posição.
Mas o que chamou a atenção das pessoas foi o filhote do urutau que nasceu há poucos dias. Ainda com a plumagem branca, o pequeno filhotinho também fica na mesma posição da mamãe urutau. Mesmo com a movimentação de tantos curiosos os dois pássaros permanecem o dia todo na mesma posição, com a cabeça para o alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário